Filho de Alesi, Giuliano assume ponta no começo e lidera quadra da Trident na corrida 2 da GP3 na Hungria

Giuliano Alesi mostrou grande desempenho na corrida 2 da GP3 deste domingo. Na Hungria, o piloto assumiu a ponta do pelotão logo após a largada e lá ficou até a bandeira quadriculada, garantindo o segundo triunfo da temporada e liderando o 1-2-3-4 da Trident

Giuliano Alesi mostrou grande desempenho neste domingo (30) para garantir a vitória na corrida 2 da GP3. Em Hungaroring, o piloto liderou 1-2-3-4 da Trident e garantiu seu segundo triunfo na temporada.
 
O #10 bateu os companheiros Ryan Tveter e Kovin Jorg para subir ao degrau mais alto do pódio na Hungria. Dorian Boccolacci não ficou muito atrás dos colegas, recebendo a bandeira quadriculada na quarta colocação.
 
Enquanto a prova foi um sucesso para os titulares da Trident, foi um desastre para os competidores da ART. Enquanto Nirei Fukuzumi e Jack Aitken sequer conseguiram terminar a disputa, o atual líder da temporada George Russel foi apenas o 12º. Mas Anthoine Hubert foi o quinto, subindo para o terceiro posto da classificação.
Giuliano Alesi (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O quarteto da Trident já estava posicionado no grid de largada. Tveter foi quem largou da pole-position, e assim que foi dada a largada ele manteve a ponta. No entanto, na curva 1 acabou travando os pneus e acabou escapando do traçado.
 

Isso permitiu que Alesi aproveitasse a oportunidade e abocanhasse a primeira colocação. Mais para trás, Leonardo Pulcini e Fukuzumi acabaram sofrendo um acidente na curva 3.
 
Alesi e Tveter logo se afastaram do grid, com Jorg em terceiro. Boccolacci aparecia em quarto, mas acabou atacado por Alessio Lorandi, que tomou seu posto.
 
Mas na curva sete das 17 da prova, Lorandi acabou diminuindo a velocidade após escapar do traçado nas curvas 9 e 11, eventualmente parando na curva 1 com um aparente problema de suspensão. Isso fez necessário o safety-car virtual. 
 
Depois disso, algumas mudanças de posições foram vistas no pelotão, mas na ponta os postos se mantiveram. Alesi cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 0s6, com Tveter em segundo e Jorg completando o pódio.
 
Boccolacci foi quem terminou na quarta colocação, com Anthoine Hubert fechando o top-5 da corrida em Hungaroring.
 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.