Hughes garante primeiro triunfo da Dams na GP3 ao vencer corrida 2 na Alemanha. Leclerc assume liderança da temporada

A vitória Jake Hughes teve um sabor um tanto quanto especial. Neste domingo (31), aconteceu a corrida 2 da GP3 em Hockenheim, e ao subir ao degrau mais alto do pódio no circuito alemão, o piloto ainda garantiu o primeiro triunfo da Dams na categoria em seu ano de estreia

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Uma vitória em grande estilo para Jake Hughes em Hockenheim. Neste domingo (31), aconteceu a corrida 2 da GP3 pelo GP da Alemanha, e ao subir no degrau mais alto do pódio, o piloto garantiu o primeiro triunfo da Dams na categoria.
 

O inglês largou da pole-position por conta do grid invertido da corrida 1. No entanto, logo na largada, acabou caindo para a segunda colocação após ser superado por Ajun Maini. Charles Leclerc também fez uma boa saída, pulando do quinto posto para o terceiro.
 
Mas pouco depois um safety-car virtual foi necessário. Artur Janosz acabou escapando e batendo na barreira de pneus. O piloto chegou a tentar voltar para a pista, mas estava com um furo no pneu e um pedaço da asa de Ralph Boschungs debaixo do carro.
Jake Hughes (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Momentos antes Hughes havia dado o bote em cima de Maini e conquistado novamente a ponta do pelotão. A direção de prova chegou a investigar se o piloto fez a ultrapassagem durante o período do carro de segurança. No entanto, ele foi inocentado da acusação.
 

Maini ainda acabou caindo para a sexta colocação, o que permitiu que Leclerc começasse uma perseguição em cima de Hughes. Mas o titular da Dams conseguiu segurar os ataques do adversário, subindo então ao degrau mais alto do pódio.
 
Leclerc ainda acabou sofrendo um problema com seu pneu, se viu superado por Jack Aitken, que foi o segundo, e subiu ao degrau mais baixo do pódio do dia. Santino Ferrucci e Maini completaram o rol dos cinco primeiros do dia.
 
Jake Dennis, Matt Parry, Nick de Vries, Tatiana Calderon e Kevin Jorg fecharam o top-10 da corrida 2 em Hockenheim.
 
Com os resultados, agora é Charles Leclerc quem assumiu a ponta da tabela de classificação, com uma vantagem de apenas três pontos para o segundo colocado, Alexander Albon, e 11 para o terceiro, Antonio Fuoco.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.