Hülkenberg substitui Schumacher em equipe alemã e vira parceiro de Vettel na Corrida dos Campeões

O grid da tradicional Corrida dos Campeões vai ficando cada vez mais encorpado. O novo nome garantido na prova, que acontecerá entre 20 e 21 de novembro no Estádio Olímpico de Londres, é Nico Hülkenberg, piloto da Force India na F1 e vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2015

Nico Hülkenberg fará sua estreia na Corrida dos Campeões, tradicional evento de automobilismo que reúne alguns dos principais pilotos do esporte a motor no fim do ano. A prova deste ano acontecerá entre 20 e 21 de novembro no Estádio Olímpico de Londres, uma semana antes da etapa que encerra a temporada 2015 do Mundial de F1, o GP de Abu Dhabi. Nico, que vive um ano especial com a conquista das 24 Horas de Le Mans, terá a missão de substituir Michael Schumacher na Equipe Alemanha ao lado de Sebastian Vettel na Copa das Nações.

A Equipe Alemanha não fez parte da disputa da Corrida dos Campeões do ano passado, realizada em Barbados. O único alemão presente no grid foi Pascal Wehrlein, piloto do DTM e reserva da Mercedes na F1, que integrou a equipe das Jovens Estrelas.

Hülkenberg será o parceiro de Sebastian Vettel na Copa das Nações, competição parte da Corrida dos Campeões(Foto: AP)

A Equipe Alemanha, com Vettel e Schumacher, é hexacampeã da Copa das Nações, vencendo em 2007 e 2008 em Londres, em 2009, em Pequim, em 2010 e 2011, em Düsseldorf e, em 2012, em Bangcoc, na Tailândia. Será a primeira vez que a equipe vai alinhar sem Schumacher, que se recupera do gravíssimo acidente de esqui sofrido no fim de 2013.

Hülkenberg ressaltou a responsabilidade de substituir Schumacher, mas se mostrou honrado por ter essa chance. “Sempre quis fazer parte disso, mas nunca deu certo, então estou muito feliz e ansioso para isso. É uma enorme responsabilidade substituir Michael Schumacher, o que também é uma grande honra.”

“Os carros são todos bem diferentes, então não sei bem o que esperar. Mas acho que vou tomar uma ducha de água fria e então, em seguida, ter uma ideia de como vou nadar”, brincou.

Vettel lamentou por não poder correr ao lado de Schumacher na Copa das Nações deste ano, mas ressaltou que, dentre os pilotos disponíveis para substituir o heptacampeão mundial de F1, Hülkenberg foi a melhor opção.

“Obviamente, é muito triste que Michael não pode se unir a nós novamente, mas, na sua ausência, é ótimo ter Nico como parceiro na Equipe Alemanha neste ano. Tenho um enorme respeito pelo que ele fez nas 24 Horas de Le Mans neste ano. Vencer em sua primeira tentativa é muito impressionante”, comentou o piloto.

“A Corrida dos Campeões está no outro extremo da escala em termos de distância, mas posso garantir a Nico que vamos acelerar forte”, disse o tetracampeão.

Presidente da Corrida dos Campeões, Fredrik Johnsson justificou a razão pela qual Hülkenberg só vai estrear no evento neste ano. “Se Nico fosse de outro país, ele teria feito sua estreia a Corrida dos Campeões há tempos, mas claro que a Equipe Alemanha vinha em sua longa duração com Michael e Seb. Todos na Corrida dos Campeões estão tristes por Michael não estar presente em razão da sua recuperação do acidente de esqui, mas Nico é a primeira escolha para substituí-lo.”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.