Hunter-Reay confirma retorno e representa Estados Unidos na disputa da Corrida dos Campeões em Londres

Campeão da Indy em 2012 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2014, Ryan Hunter-Reay estará de volta à Corrida dos Campeões. O norte-americano de 34 anos será uma das atrações do evento que está marcado para os dias 20 e 21 de novembro, no Estádio Olímpico de Londres

Ryan Hunter-Reay está de volta à Corrida dos Campeões. O norte-americano nascido em Dallas é um dos principais nomes da Indy na atualidade. Campeão em 2012 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2014, sempre correndo pela equipe Andretti, o piloto de 34 anos vai representar seu país no evento que será realizado entre 20 e 21 de novembro no Estádio Olímpico de Londres. A confirmação, publicada pelo site oficial da Corrida dos Campeões, foi anunciada na manhã desta terça-feira (3) por Fredrik Johnsson, presidente do evento.
 
Hunter-Reay vai se unir a outros grandes nomes do esporte a motor que também já foram confirmados para o evento. Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Nico Hülkenberg, Tom Kristensen, Susie Wolff, Jason Plato, David Coulthard, Mick Doohan e Jorge Lorenzo também vão competir em Londres dentro de três semanas.
Astro da Indy, Ryan Hunter-Reay disputará a Corrida dos Campeões pela terceira vez, a primeira na Europa (Foto: Gettyimages)
“Estou maravilhado por voltar à Corrida dos Campeões pela terceira vez”, comentou Hunter-Reay, que já participou também das edições de 2012 e 2014 do evento. “Fredrik Johnsson e sua equipe criaram um evento espetacular, e eu curti muito minhas duas primeiras participações, em Bangcoc e Barbados. É muito divertido disputar o mata-mata com alguns dos melhores pilotos de ponta do esporte a motor em várias categorias ao redor do mundo”, disse.
 
“É um desafio ímpar estar em todos os carros quando você chega em um curto espaço de tempo de pilotagem em cada um deles. No entanto, no ano passado venci cinco das minhas seis corridas na fase de grupos, então espero que eu esteja pegando o jeito. Agora vou ver se eu posso converter isso uma boa performance nas fases eliminatórias. Estou orgulhoso por representar os Estados Unidos, a Indy e as 500 Milhas de Indianápolis num evento tão prestigiado, e estamos ansiosos para ouvir a multidão nas arquibancadas do Estádio Olímpico ao fim deste mês”, complementou o texano.
 
Johnsson comemorou o retorno de Ryan à Corrida dos Campeões e agora espera por uma torcida maciça norte-americana no Estádio Olímpico.
 
“É uma ótima notícia que Ryan esteja se unindo a nós novamente na Corrida dos Campeões. As 500 Milhas de Indianápolis foram um verdadeiro clássico, e Ryan brilhantemente superou seus rivais para depois fechar de forma emocionante vendo a bandeira quadriculada. Como um veterano, ele deve se encaixar bem à Corrida dos Campeões, onde nós nos especializamos em corridas decididas por apenas frações de segundo”, declarou.
 
“Nós agora estamos ansiosos por ver Ryan tomar seu lugar ao lado de outros grandes nomes do esporte a motor ao redor do mundo no antigo Estádio Olímpico de Londres no fim do mês, e ele certamente é um dos bons candidatos. Estamos esperando uma multidão verdadeiramente cosmopolita para acompanhar nosso mix global de pilotos, e nós esperamos ver muitos americanos na Europa viajando para torcer por Ryan contra um poderoso grupo dos melhores pilotos do planeta”, finalizou o empresário.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.