Leclerc toma ponta na largada e vence com enorme tranquilidade etapa de abertura da GP3 em Barcelona

Charles Leclerc fez uma ótima largada e deixou Jake Hughes para trás já na reta principal para vencer com facilidade a primeira corrida da GP3 no ano. Nirei Fukuzumi completou o pódio

Charles Leclerc venceu com grande facilidade a etapa de abertura da temporada 2016 da GP3, disputada no fim da tarde deste sábado (14) no circuito de Barcelona. O monegasco, forjado na Academia de Pilotos da Ferrari, fez excelente largada, pulou de terceiro para a liderança antes da curva 1 e não foi mais incomodado na frente. 

 
O britânico Jake Hughes até tentou se aproximar nos primeiros giros, mas não conseguiu e terminou em segundo lugar, 6s atrás do vencedor. O japonês Nirei Fukuzumi completou o pódio da corrida 1 no circuito espanhol.
 
Antonio Fuoco finalizou em quarto, seguido de Kevin Joerg, Alexander Albon e Jake Dennis, o sétimo colocado. Óscar Tunjo, Nyck De Vries e Ralph Boschung formaram o top-10. 
Charles Leclerc pulou para a ponta na largada e venceu com tranquilidade (Foto: GP3)
O tempo estava instável e algumas gotas de chuva caíam no circuito de Barcelona pouco antes da largada. Mas a pista estava seca e os carros largaram mesmo com pneus slick.
 
Veio o sinal verde e o pole-position Jake Hughes não largou mal, mas Charles Leclerc foi muito bem e pulou para a frente. Nirei Fukuzumi foi mais um a ter um ótimo início e foi para terceiro. Antonio Fuoco era o quarto e Kevin Joerg, o quinto. Já Jack Aitken não conseguiu largar ficou parado em seu lugar.
 
Leclerc ditava o ritmo e mantinha distância segura de Hughes. Fukuzumi não ameaçava, mas também não era incomodado por Fuoco, que vinha 3s8 atrás.
Os demais andavam embolados. Joerg, Albon, Dennis, Tunjo, De Vries e Boschung, que formavam o grupo dos dez melhores na pista, estavam muito próximos.
 
A corrida seguia sem grandes movimentações na pista. Já os mecânicos estavam de olho no tempo e deixavam os pneus de chuva a postos. O céu estava bastante carregado, mas não chovia.

A prova estava bastante monótona, com os três primeiros mantendo distâncias seguras entre si. E foi assim até a bandeirada final. 

O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.