Melhores do ano 2017: Hamilton atropela Alonso e Márquez e fica com prêmio de melhor piloto pela terceira vez

Se Lewis Hamilton conquista o título da F1, não tem jeito, é dele o prêmio de piloto da temporada no Melhores do Ano no GRANDE PRÊMIO. Assim como foi em 2014 e 2015, o inglês não deu chances aos outros finalistas e ficou com mais da metade dos votos

Na eleição do melhor piloto do ano, Lewis Hamilton voltou a ter uma votação impressionante. O tetracampeão da F1 teve impressionantes 52,1% dos votos dos leitores do GRANDE PRÊMIO, conquistando, assim, seu terceiro caneco na categoria principal da eleição dos Melhores do Ano.

Fernando Alonso teve merecidos 21,5% que o transformaram no segundo colocado da categoria máxima do Melhores do Ano, divertido na F1 com uma McLaren capenga e brilhante ao disputar a Indy 500. Marc Márquez, apesar de uma temporada espetacular na MotoGP que o garantiu o tetra, não passou do terceiro lugar.

Lewis Hamilton levou pela terceira vez o Melhores do Ano (Foto: AFP)

A reta final de temporada não foi tão boa para Sebastian Vettel, mas o alemão viveu ótimos momentos com a Ferrari e brigou pelo título por mais da metade do campeonato da F1. Assim, teve seus votos para ficar em quarto. Em quinto fechou Josef Newgarden, outro que brilhou intensamente em sua categoria, conquistando o primeiro título na Indy.

Piloto do ano:

Lewis Hamilton 52,1%
Fernando Alonso 21,5%
Marc Márquez 14,6%
Sebastian Vettel 7,8%
Josef Newgarden 4,0%

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.