Melhores do ano 2017: Honda na F1 supera Williams e Yamaha e fica com posto de decepção da temporada

Depois de evoluir em 2016 e dar sinais de que poderia ser competitiva em 2017, a Honda fracassou, puxou a McLaren para baixo e ficou com o título de decepção do esporte a motor no ano

Outra categoria na eleição dos Melhores do Ano de 2017 do GRANDE PRÊMIO foi a de decepção da temporada. A vencedora – ou perdedora? – foi a Honda na F1, que derrubou a McLaren, perdeu a parceira para 2018 e levou mais de 45% dos votos dos leitores do site.

A segunda colocada foi a Williams, que prometia brigar até com a Red Bull pelo terceiro lugar no grid da F1 e, no final, fracassou enormemente, nem perto passando de superar a Force India, quarta força da categoria.

Yusuke Hasegawa sabe que a Honda voltou a passar vergonha em 2017 na F1 (Foto: Honda Racing F1)

A Yamaha e sua moto cheia de problemas na MotoGP e Kimi Räikkönen em mais um campeonato abaixo da crítica também foram bem votados pelos leitores do GP. Tony Kanaan, o outro finalista, teve 7%.

Decepção do ano:

Honda na F1 46,9%
Williams 22,2%
Yamaha 13,3%
Kimi Räikkönen 10,6%
Tony Kanaan 7,1%

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.