Lorenzo e Rossi reconhecem que tiveram “muita sorte” por completarem GP da Holanda após coliderem a 200 km/h

Jorge Lorenzo e Valentino Rossi reconheceram que tiveram muita sorte por terem completado o GP da Holanda. Os #46 atingiu a traseira do rival após o espanhol reduzir a velocidade na curva 12 para evitar uma queda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi e Jorge Lorenzo contaram com a sorte no GP da Holanda de domingo (1). O #46 atingiu o piloto da Ducati por trás ainda no início da corrida, mas ambos conseguiram seguir adiante até a bandeirada.
 
Décimo no grid, Jorge fez uma ótima saída e tomou a liderança ainda nos primeiros metros da corrida. Sem conseguir escapar, Lorenzo viu Rossi assumir o lugar de Marc Márquez na caçada e, na quinta volta, os dois tiveram um incidente assustador.
Jorge Lorenzo e Valentino Rossi tiveram um toque assustador em Assen (Foto: Ducati)
Lorenzo perdeu a frente da Desmosedici na Meeuwenmeer, a 12ª curva de Assen, onde os pilotos passam a 200 km/h. Para evitar a queda, o piloto da Ducati reduziu a velocidade e pegou Rossi de surpresa. Embalado, o #46 não teve como evitar o choque, mas os dois conseguiram se manter nas motos.
 
“Foi um momento muito assustador, mas eu não sabia o que tinha acontecido atrás de mim”, disse Lorenzo. “Eu não sabia se alguém tinha caído atrás, não sabia que piloto era, se era Márquez ou outro piloto, mas, no fim, era Valentino. Nós tivemos muita sorte”, reconheceu.
 
“Nós ainda temos com a Michelin um pouco mais de aderência no limite do pneu traseiro do que no dianteiro. Em Le Mans, eu perdi a frente, e aconteceu de novo aqui”, lembrou. “Eu fui só um pouco mais para dentro, toquei a linha branca e a frente travou. Então, para evitar a queda, eu estava quase caindo, eu tive de reduzir a velocidade, e Valentino não esperava essa falta de velocidade naquela curva e me atingiu na traseira da moto”, explicou.
 
“Foi um momento muito assustador e, se tivesse sido uma queda com todo o grupo atrás, poderia ter sido muito, muito perigoso”, ponderou. “Mas foi a frente que bloqueou, então eu tive sorte de não cair”, reconheceu.
 
Quinto colocado no GP da Holanda, Rossi concordou com Lorenzo e reconheceu que os dois tiveram mesmo muita sorte.
 
“Nós tivemos muita sorte, eu e Lorenzo, porque Lorenzo reduziu demais na curva 12, perdeu a frente e eu cheguei atrás dele com muito mais velocidade e o atingi”, falou Rossi. “Mas nós tivemos muita, muita sorte, porque eu o atingi perfeitamente, então não caímos”, concluiu.
 
Lorenzo liderou a disputa por algumas voltas, mas acabou caindo para a sétima colocação e recebeu a bandeira 4s462 atrás de Márquez, o vencedor em Assen.
LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.