Pedro Piquet vence no Toyota Racing Series e fica 5 pontos atrás do líder com duas corridas para fim do campeonato

Pedro Piquet venceu pela terceira vez no respeitado Toyota Racing Series, campeonato disputado na Nova Zelândia. O brasileiro é vice-líder e tem mais duas corridas para reverter a vantagem de 5 pontos do líder Thomas Randle

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Pedro Piquet tem chances reais de conquistar seu primeiro título internacional. O brasileiro venceu neste sábado (11) a primeira corrida da rodada tripla de Manfeild e se colocou em boa posição para vencer o Toyota Racing Series, campeonato neozelandês disputado com carros semelhantes aos de F3. Com o triunfo – terceiro até aqui –, Piquet fica apenas 5 pontos atrás de Thomas Randle, o líder.
 
Foi uma vitória relativamente tranquila. Largando em segundo no grid, Piquet tomou a liderança ainda na largada. A partir daí, liderou todas as voltas e consolidou uma performance dominante. Randle, por sua vez, não chamou atenção e foi apenas quinto.
 
Na segunda corrida do final de semana, a expectativa é de mais trabalho para Piquet. O grid é invertido, com o número de posições afetadas sendo definido por sorteio. Na terceira e derradeira prova, a situação volta a melhorar: Pedro larga em segundo, consequência de treino classificatório disputado na sexta-feira (10).
Pedro Piquet disputa o Toyota Racing Series (Foto: Divulgação)
A vantagem de 5 pontos que Randle construiu não significa praticamente nada no Toyota Racing Series. Cada vitória vale 75 pontos, o que significa que 150 ainda estão em jogo. A grande pontuação significa que Richard Verschoor, Jehan Daruvala e Marcus Armstrong também sustentam chances matemáticas.
 
O título de Piquet seria inédito para o automobilismo nacional. Nunca um brasileiro foi campeão do Toyota Racing Series, disputado desde 2005 e cada vez mais importante. Também seria uma grande injeção de ânimo para um piloto que sofreu muito na temporada de estreia na F3 Europeia, onde terminou apenas em 19º.
 
Outro brasileiro que disputa o Toyota Racing Series é Christian Hahn. Mas aí a situação é outra: Hahn é 13º na classificação geral, tendo um oitavo lugar como melhor resultado.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.