Pilotos se unem e criam associação com poder de voto na CBA para buscar melhorias para automobilismo brasileiro

Em apresentação oficial na última quinta-feira (14), a ABPA visa melhoras para o automobilismo do Brasil, além de prometer inúmeros benefícios para pilotos profissionais e amadores

A frase ‘unidos venceremos’ passou a fazer mais sentido para os pilotos do país.  Foi criada a Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA), que teve sua apresentação oficial na última quinta-feira (14), em um evento realizado na Granja Viana.
 

A organização tem como objetivo trazer benefícios para competidores profissionais e amadores, além de possibilitar melhorias para o automobilismo do país. Tudo isso com supervisão de Felipe Giaffone, eleito atual presidente da associação.
 
Segundo o piloto, o importante é trazer o máximo de filiados possível no começo, para consagrar o nome da ABPA. “Para ter força desde o início, vamos buscar o maior número de filiados na associação neste início”, explicou.
Felipe Giaffone durante evento da ABPA (Foto: Bruno Terena)
“Por isso nós tivemos a ideia de juntar pilotos consagrados e famosos do automobilismo brasileiro para sairmos em buscas de parcerias com o objetivo de beneficiar todos os que aderirem. Isso tudo sem fazer distinção de pilotos ou categorias, dando a devida importância para cada um dos afiliados", completou.
 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Durante o evento realizado, foram apresentadas as ideias da associação, além das parcerias já firmadas para a primeira temporada, que já passam a valer a partir do dia 1º de maio para todos os filiados.
 
Um dos itens mais importantes é que o órgão terá poder de voto na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), tendo então opinião ativa em assuntos como melhorias dos autódromos nacionais e aprimoramento do trabalho dos comissários, que recentemente estiveram envolvidos em uma polêmica.
 
Os pilotos terão um valor para garantir a anuidade, e posteriormente poderão adquirir o pacote completo de descontos, que inclui compras de carros 0km direto da fábrica, pneus e descontos em kartódromos pelo Brasil. Além disso, 10% da anuidade de cada contribuinte será revertido para o Instituto Ingo Hoffmann.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.