Preso por abuso, Cobra se defende e diz que “há uma confusão enorme entre carinho e interesse sexual”

Preparador físico, que se tornou famoso pelo trabalho feito com Ayrton Senna no início da década de 1980, Nuno Cobra foi preso na segunda-feira (11) ao ser acusado de abuso sexual. Em entrevista à revista ‘GQ’, o profissional se defendeu do caso

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Preparador físico, conhecido por seu trabalho junto a Ayrton Senna e diversos outros pilotos brasileiros desde o início da década de 1980, Nuno Cobra foi preso nesta segunda-feira (11), acusado de violar sexualmente uma jornalista em agosto passado. O profissional foi detido pela Polícia Federal em São Paulo

 
Na verdade, Cobra já havia sido processado em um caso semelhante. Em 2015, uma mulher, à época com 21 anos, se disse abusada por Nuno durante um voo entre Curitiba e a capital paulista. O preparador foi condenado a três anos e nove meses de prisão pelo ato. A pena foi convertida em serviços comunitários, além do pagamento de uma multa. Só que uma nova denúncia, feita após este primeiro relato, provocou a prisão. 
 
Uma segunda mulher relatou outra violação do profissional no mês passado. Nuno foi acusado de encurralar a vítima e esfregar seu órgão sexual nela. O novo relato de abuso levou a 3ª Vara Federal de São Paulo a emitir um pedido de prisão preventiva, agora cumprido. Os advogados de Cobra negam e, nesta terça-feira, entraram com pedido de habeas corpus junto à Justiça.
 
Ainda, de acordo com o blog da repórter Gabriela Moreira, da ESPN, a segunda vítima, uma jornalista, reportou que Nuno justificou a ação, dizendo que homens "possuem energias sexuais" e que "as mulheres deveriam compreender".
Nuno Cobra (Foto: Reprodução/Twitter)

Pouco antes de ser detido no Centro de Custódia da Polícia Federal, Cobra falou sobre essa segunda acusação. O preparador físico disse que, após uma entrevista concedida no estúdio da Rádio Jovem Pan em agosto, foi se despedir e fez o que sempre faz. "Dei abraços longos em todos. Beijei os homens, como costumo fazer, é o meu jeito. Nesse mundo frio, as pessoas têm medo de se tocar, eu nunca tive. Há uma confusão enorme entre carinho e interesse sexual. Todos me conhecem. Fiz isso, abracei todos ali do mesmo jeito. Encontro as pessoas na rua, vou falando, tocando na perna, no ombro. Apalpo o braço, miro fundo e vejo a alegria nos olhos das pessoas. Eu me acostumei a ser assim, achava que tinham se acostumado comigo", afirmou Nuno em declaração à revista 'GQ'.

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Questionado sobre a acusação especificamente, Cobra se defendeu. "Abracei e toquei em todos, não percebi se esbarrei diferente em alguém. Aliás, em nenhum momento fiquei sozinho com ninguém. Se quisesse me aproveitar de alguém, seria inteligente fazer isso em público, com testemunhas? Quanto ao órgão sexual, nem consigo imaginar o que ela poderia ter sentido. Tenho 79 anos. Dei o mesmo abraço de sempre", explicou.
 
Também perguntado se tal comportamento poderia causar constrangimento, Cobra respondeu: "Talvez você tenha razão, talvez eu precise mudar o meu comportamento. Eu sou o mesmo de sempre, mas o mundo mudou."

Por fim, o profissional lamentou a situação. “Nem sei o que é mais triste. Se é a privação da liberdade ou a sensação de que a sociedade me acha um ser perigoso”, concluiu.

 
Nuno Cobra, hoje com 79 anos, é formado pela Escola de Educação Física de São Carlos e tem pós-graduação pela USP. O preparador físico ganhou fama pelo trabalho pioneiro que desenvolveu com Ayrton Senna na F1. Cobra ajudou no treinamento e no fortalecimento físico e mental durante os dez anos em que o piloto disputou a maior categoria do automobilismo. Nuno chegou a morar com Senna na Inglaterra e tornou-se seu amigo.
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.