Russell segura Aitken e puxa quadra da ART na primeira corrida da GP3 na Áustria. Baptista é 14º

George Russell aproveitou a pole e comandou a quadra da ART na primeira corrida da GP3 na Áustria. O britânico, agora, lidera o campeonato. Bruno Baptista fechou em 14º

A ART dominou completamente a primeira corrida da GP3 na Áustria. Neste sábado (8), a equipe viu George Russell sair da pole para comandar uma quadra, perseguido bem de perto o tempo todo por Jack Aitken.

 
Russell, que faz parte do programa de jovens talentos da Mercedes, teve de segurar os ataques de Aitken durante quase toda a prova e, no fim, ainda viu a aproximação de outro companheiro de equipe. O japonês Nirei Fukuzumi, que fez grande prova, foi escalando o pelotão até superar Anthoine Hubert e ainda foi ao pódio.
 
Hubert, por sua vez, fechou mesmo em quarto, salvando ao menos bons pontos na acirrada luta interna pelo título do campeonato. A Trident foi quem se saiu melhor além da ART, colocando Ryan Tveter, Giuliano Alesi e Dorian Boccolacci em quinto, sexto e nono, respectivamente.
George Russell venceu a primeira prova da GP3 (Foto: GP3)
Alessio Lorandi, Raoul Hyman e Arjun Maini também conseguiram marcar pontos na primeira prova em Spielberg. A colombiana Tatiana Calderón foi punida em 5s por ultrapassar em bandeira amarela e caiu do nono para o 13º lugar. Seu companheiro de DAMS, o brasileiro Bruno Baptista, recebeu a mesma punição e, assim, fechou em 14º.
 
Por mais que já estejamos em julho, a GP3 está apenas em sua segunda rodada dupla do ano. Assim, Russell lidera o campeonato com 49 pontos, cinco a mais que Fukuzumi e 15 na frente de Hubert. Baptista ainda não pontuou e é 16º no geral.
 
A segunda corrida da rodada dupla austríaca da GP3 acontece neste domingo a partir das 4h10 (em Brasília).

POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.