Sem Vettel, Alemanha conquista oitavo título da Copa das Nações da Corrida dos Campeões batendo Montoya e Castroneves

Na disputa entre nações da Corrida dos Campeões, a Alemanha conquistou mais uma vez o título, o oitavo, mesmo sem Sebastian Vettel. Timo Bernhard e René Rast bateram, na decisão, o Time América Latina, com Helio Castroneves e Juan Pablo Montoya

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Arábia Saudita recebeu na última sexta-feira seu primeiro evento de automobilismo na história: a Copa das Nações da Corrida dos Campeões. Mas o fator novidade não chegou à disputa do título: a Alemanha, pela oitava vez em 29 edições, levou o troféu entre os países.

Com o time formado por Timo Bernhard e René Rast, os alemães triunfaram na decisão sobre a equipe da América Latina, formada por Juan Pablo Montoya e Helio Castroneves

Rast garantiu o troféu para a Alemanha, que competiu sem Sebastian Vettel, campeão em 2017, na disputa decisiva da melhor de três da final. Ele bateu Castroneves por 1s5. 

Nenhum dos campeões havia participado anteriormente da disputa, que teve sede em Riad nesta temporada. Na semifinal, eles já haviam batido o time da casa por 2 a 0. Já Montoya e Castroneves haviam avançado ao derrotar o time Nórdico, formado por Tom Kristensen (dinamarquês) e Petter Solberg (norueguês).

Neste sábado (3), a disputa em Riad segue com a prova individual. Os pilotos foram divididos em quatro grupos com quatro participantes em cada um.

Os campeões e vices da Copa das Nações com seus troféus (Foto: ROC)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.