Academia Shell Racing acelera em Interlagos com Kaesemodel e Di Mauro focados na ponta da Porsche Carrera Cup

A quarta etapa da temporada 2018 da Porsche Carrera Cup acontece neste fim de semana em Interlagos, que vai receber a disputa outrora marcada para Termas de Río Hondo, na Argentina, e transferida para a capital paulista por conta da paralisação dos caminhoneiros. É mais uma chance para que Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro, os dois com ótimo retrospecto no lendário circuito, possam buscar o máximo de pontos para lutar pela liderança do campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Porsche Carrera Cup tinha programado no seu calendário uma viagem à Argentina, mais precisamente ao autódromo de Termas de Río Hondo — que também recebe o GP da Argentina de MotoGP — para a quarta etapa da temporada 2018. Contudo, em virtude das dificuldades de logística criadas por conta da paralisação dos caminhoneiros no fim de maio, a prova argentina teve de ser remanejada para Interlagos, base de toda categoria, justamente para facilitar o processo de logística. Assim, as rodadas duplas das classes 4.0 e 3.8, onde correm Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro, respectivamente, vai acontecer neste fim de semana (8 e 9), em Interlagos. Trata-se de uma chance de ouro para a Academia Shell Racing ocupar a liderança dos dois campeonatos.

 
Chance de ouro porque tanto Kaesemodel como Gaetano ostentam retrospecto muito positivo em Interlagos. Campeão da Sprint em 2016, Lico faturou nada menos que três pódios em quatro possíveis nas duas últimas rodadas duplas realizadas em São Paulo, com uma vitória no currículo. Atualmente, o paranaense ocupa a quinta posição no campeonato e soma 72 pontos. Mas a julgar pela sua boa forma no templo do automobilismo brasileiro, Kaesemodel chega com chances de ampliar sua pontuação e buscar a liderança da Carrera Cup 4.0.
 
“Apesar de eu estar ansioso pela etapa da Argentina, realmente a organização não tinha o que fazer em função da greve, já que os caminhões que transportam os carros não tinham garantias de combustível. De qualquer maneira, voltar a Interlagos para mim é sempre bom, pois é uma das minhas pistas favoritas”, destacou o dono do carro #63.
Lico Kaesemodel vem de grande vitória em Interlagos na terceira etapa da Porsche Carrera Cup (Foto: Victor Eleutério)
“Para essa etapa, a meta é continuar trabalhando para pontuar o máximo possível, visto que zerei na etapa de abertura da temporada e comecei no prejuízo. Assim, lutarei para repetir o feito da segunda etapa, quando fui o maior pontuador do fim de semana ao lado do Baptista, e da terceira etapa, quando conquistei uma vitória e um quarto lugar, marcando bons pontos, ambas em Interlagos”, salientou o piloto.
 
Apegado ao forte retrospecto em Interlagos, Lico ressalta sua confiança em empreender grande jornada neste fim de semana. “Com esses resultados, diminuímos bastante a desvantagem em relação aos demais e voltamos a estar vivos na competição. Vamos que vamos”, complementou.
 
E Gaetano também chega empolgado para mais uma rodada dupla em Interlagos, ainda mais depois de ter vencido de forma irretocável a quinta etapa da Copa SP de Kart da Granja Viana nas duas baterias pela categoria Shifter. Tudo para estar ainda mais preparado para o que vem por aí em Interlagos.
Gaetano di Mauro também foi absoluto na corrida 1 da Porsche Carrera Cup 3.8 na terceira etapa (Foto: Victor Eleutério)
O tetracampeão brasileiro de kart também tem um retrospecto de muito respeito em Interlagos. Além da vitória no Brasileiro de Turismo no ano passado, Di Mauro, cada vez mais adaptado à Porsche Carrera Cup, vem de vitória e um terceiro lugar na última etapa em São Paulo, além da pole-position conquistada. No total, Gaetano está em terceiro no campeonato e soma 91 pontos, 13 a menos em relação ao líder da competição, tendo tudo para chegar até à liderança da tabela neste fim de semana.
 
“Minha expectativa é boa. Mais uma vez em Interlagos, tenho certeza que vai ser muito bom, já que venho de duas vitórias e duas poles. Com certeza, vai ser um fim de semana muito positivo para nós. Vamos em busca das duas vitórias, estou bem focado. Vamos com tudo”, prometeu o jovem piloto de 20 anos.
 
O cronograma de atividades do fim de semana da Porsche Carrera Cup compreende a realização dos treinos na sexta-feira, bem como a definição do grid de largada. No sábado, acontecem as duas corridas do fim de semana para cada uma das categorias, com duração de 25 minutos e mais uma volta em cada corrida. O GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO, por meio do seu canal no Facebook, a quarta etapa da temporada 2018 da Porsche Carrera Cup a partir das 9h (horário de Brasília).
CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.