Após maior pontuação com Kaesemodel e Di Mauro, Academia Shell Racing volta a Interlagos em busca de perfeição

Lico Kaesemodel e Gaetano Di Mauro obtiveram grande performance na segunda etapa da Porsche Carrera Cup, disputada em Interlagos. Juntos, deram à Academia Shell Racing pole, vitória, dois segundos lugares e um terceiro, além da pontuação máxima nas suas categorias, respectivamente 4.0 e 3.8. Agora, a dupla busca manter a escrita e ir além para fazer a festa no topo do pódio no templo do automobilismo brasileiro neste fim de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A terceira etapa da temporada 2018 da Porsche Carrera Cup na Sprint Series acontece neste fim de semana (12 e 13 de maio) em Interlagos. Há quase um mês, em 14 de abril, Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro brilharam em suas respectivas classes no templo do automobilismo brasileiro e entregaram a melhor pontuação nas suas respectivas classes — 4.0 e 3.8 — à Academia Shell Racing. A meta da dupla para a nova jornada pela Porsche Carrera Cup é ir além e buscar a perfeição.

 
Campeão da Sprint Series em 2016, Lico Kaesemodel chegou a São Paulo em abril com o espírito de começo de campeonato depois de ter ficado fora dos pontos em Curitiba, na abertura da temporada no mês de março. Um dos principais pilotos do grid da Porsche Carrera Cup 4.0, o paranaense conquistou dois troféus: segundo na corrida 1, terceiro na segunda prova. Assim, Lico foi o máximo pontuador da sua categoria naquele fim de semana, com 36 de 42 tentos possíveis.
 
E Gaetano foi ainda melhor. No seu segundo fim de semana correndo na Porsche Carrera Cup, na classe 3.8, o jovem de 20 anos teve uma atuação quase perfeita: pole-position vitória na primeira corrida da etapa e, pouco depois, um segundo lugar. Foram nada menos que 40 pontos marcados em Interlagos.
Gaetano vem de um fim de semana vencedor na Copa SP de Kart como preparação (Foto: Luca Bassani)

Para manter o ritmo de corrida, Gaetano participou da quarta etapa da Copa SP de Kart da Granja Viana correndo pela categoria Shifter, onde é simplesmente tetracampeão brasileiro. E com uma jornada perfeita, Di Mauro venceu com tranquilidade as duas provas do último fim de semana. Tudo para chegar ainda mais em forma para confirmar o bom momento neste sábado na Porsche Carrera Cup.

 
“Treinei de kart no fim de semana, o que me dá um bom preparo para ter a cabeça ativa, um reflexo mais ativo. Tenho certeza que vamos repetir um resultado muito bom. Interlagos é uma pista que eu gosto muito, onde já mostramos muito potencial. É focar em dar o meu melhor, acertar bem o carro e trazer mais algumas vitórias para casa”, declarou o jovem talento da Academia Shell Racing.
Lico Kaesemodel luta para fazer pontuação ainda maior em relação ao mês de abril (Foto: Luca Bassani)
Por sua vez, Lico deixou claro que o objetivo é aproveitar a costumeira boa performance em São Paulo para alcançar uma jornada ainda melhor do que a que teve em abril.
 
“Para essa etapa, a meta é sempre trabalhar para pontuar o máximo possível, visando diminuir minha desvantagem em relação aos demais pilotos. Temos um bom histórico em Interlagos. Na última etapa, fui o maior pontuador na categoria. Vamos acertar melhor o carro, agora que já conhecemos alguns problemas que tivemos na corrida 2. Estamos confiantes. Interlagos tem uma pista que gosto muito”, afirmou o curitibano.
 
Os treinos classificatórios que vão definir o grid de largada das duas corridas do fim de semana acontecem na sexta-feira, enquanto as duas provas da terceira etapa da Porsche Carrera Cup estão marcadas para sábado em Interlagos. A etapa vai contar com transmissão ao vivo no Facebook do GRANDE PRÊIMO.
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.