Baptista reconhece que vitória na Porsche GT3 Cup foi “mais tranquila do que deveria” e cita bom desempenho do carro

Adalberto Baptista conseguiu uma vitória até que tranquila na Porsche GT3 Cup. Nas palavras do piloto, a corrida foi "mais tranquila do que deveria", pois ele esperava ter uma briga mais intensa com Tom Valle e depois Sylvio de Barros

A primeira vitória de Adalberto Baptista na Porsche GT3 Cup veio. Neste sábado (9), o piloto pulou para a ponta ainda na largada da corrida 1 em Interlagos e dali não saiu mais, garantindo o degrau mais alto do pódio.
 
Entretanto, o piloto reconheceu que a vitória foi mais tranquila do que esperava. Sua expectativa era uma briga dom Tom Valle e depois Sylvio de Barros, mas no final acabou com uma confortável vantagem na ponta do pelotão. “[A vitória] Acabou sendo mais tranquilo do que deveria”, disse.
 
“O Tom, que estava mais rápido, não sei o que aconteceu, acho que ele errou. Eu só pensei em acelerar o máximo possível para não perder concentração e vi que o Sylvio estava brigando. Sabia que o carro estava rápido ontem, acabei rodando na minha volta rápida. Sabia que dava para brigar com o Tom na frente e consegui passar logo na primeira volta”, completou.
Adalberto Baptista (Foto: Reprodução)
Totaro fala em corrida legal em Interlagos, admite que não tinha intenção de atacar tão cedo e agradece equipe e família
 
Quem conquistou um resultado importante para a classificação da GT3 Cup 3.8 foi Paulo Totaro. Superando Chico Horta e segurando o adversário, o líder do campeonato conquistou mais uma vitória no ano.
 
Ao falar sobre a prova e seu desempenho, o piloto reconheceu que não tinha a intenção de atacar tão cedo, mas percebei que tinha a oportunidade e foi para cima. “Foi legal. Eu não tinha intenção de ir para cima tão cedo, mas no começo eu vi que dava para ir, então enfiei onde pude”, disse.
 
“Consegui abrir um pouquinho, tinha aberto uma distância, mas dei uma bobeada e nessa o Chico botou para o lado. Queria agradecer minha equipe, minha esposa, meu cunhado e tenho certeza que minha mulher está aqui também. Ela está lá no céu”, terminou bastante emocionado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.