Barros comemora “vitória que caiu no colo” na corrida 1 da Porsche GT3 Cup e reconhece que sofreu com lastro no carro

Poucos pilotos podem falar que venceram três consecutivas, e Sylvio de Barros é um deles. Neste sábado, o piloto se esquivou de problemas e se aproveitou de um acidente no final da corrida 1 da Porsche GT3 Cup em Interlagos

Sylvio de Barros tem mostrado um desempenho perfeito na Porsche GT3 Cup. Neste sábado (14), aconteceu a primeira corrida da etapa em Interlagos e o piloto se esquivou de problemas para garantir o terceiro triunfo da temporada.
 
A prova da manhã foi bastante tumultuada. Com diversos acidentes, teve que ter a interferência no safety-car por três vezes. No final, um acidente envolvendo os ponteiros da classe 4.0 ainda jogou o triunfo no colo de Sylvio.
 
É claro que o piloto não escondeu a enorme satisfação em subir no degrau mais alto do pódio. Após a disputa, reconheceu que sofreu por conta do lastro de 35 kg por ser o líder do campeonato.
Sylvio de Barros com seu coach Cacá Bueno (Foto: Luca Bassani)
“Esse início não poderia ter sido melhor. Aqui em Interlagos, sofri um pouco com o peso e até com a pista, com o carro novo. A vitória na primeira corrida caiu no colo, por falta de combatentes”, contou.
 
“A segunda prova sabia que estava menos traseiro que os outros carros no fim. Mas o Tom Valle estava muito bem. Então, pensei que o segundo lugar seria uma boa oportunidade pensando no campeonato”, completou.
 
Vitória e quarto lugar garantem liderança de Totaro na classe GT3 Cup 3.8
 
Em uma corrida bastante movimentada, Paulo Totaro conseguiu se esquivar de grandes problemas para subir no degrau mais alto do pódio. Sobre a conquista, o piloto celebrou e resultado e mais do que isso, celebrou sair líder de Interlagos.
 
“Consegui manter a liderança, mais do que tudo. Independentemente da vitória na primeira prova, que foi minha primeira aqui na Porsche, consegui manter a liderança com o quarto lugar na segunda corrida. Vamos seguir, batalhar e treinar para continuar como líder do campeonato”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.