Com campeão Kaesemodel e estreante Di Mauro, Academia Shell Racing abre nova temporada da Porsche Cup em Curitiba

A principal categoria de GT da América Latina abre uma temporada marcada por muitas mudanças neste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba. A Academia Shell Racing vai com dois pilotos na abertura do campeonato Sprint: Lico Kaesemodel, que corre em casa e busca o bicampeonato, e Gaetano di Mauro, que faz sua estreia na competição após faturar o vice-campeonato do Brasileiro de Turismo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Cada vez mais forte e cheia de novidades, a Porsche Cup abre a temporada 2018 neste fim de semana com a disputa da rodada dupla de Curitiba, valendo pelo campeonato Sprint, sendo a primeira de seis etapas do certame que vai se encerrar em novembro, durante a programação do GP do Brasil. A Academia Shell Racing se faz novamente presente na categoria GT mais importante da América Latina com dois pilotos em ação neste fim de semana: o campeão de 2016, Lico Kaesemodel, e o vice do Brasileiro de Turismo no ano passado e estreante na Porsche Carrera Cup, Gaetano di Mauro.

 
Em 2018, a Porsche Cup vai trazer à pista uma nova geração do 911 GT3 Cup, chamada 991-II, que vai contar com motor de 4,0 L, sistema de freios ABS e motores de 485 cv de potência. Os carros desta especificação vão compor a classe Porsche Império Carrera Cup 4.0, da qual está inscrito Kaesemodel. O curitibano de 34 anos vai para sua quarta temporada na categoria, a terceira representando a Academia Shell Racing.
 
Campeão em 2016, Lico vem de um quarto lugar na Sprint no ano passado, além de ter sido vice-campeão na Endurance Series em 2017. Kaesemodel destacou a velocidade do novo carro e reforçou suas metas para a nova temporada: ser campeão nos dois certames em disputa ao longo de 2018.
Lico Kaesemodel vai buscar o bicampeonato da Porsche Cup na Sprint (Foto: Luca Bassani)
“Sempre bom começar correndo em casa: uma temporada com novidades, carro novo, mais potência. Segundo acompanhei dos testes realizados na pré-temporada, em Interlagos, o carro virou em torno de 2s mais rápido em relação ao modelo anterior, de 3,8 L. Essa versão tem melhorias, é um carro mais forte, mas entendo que não terá diferença na pilotagem”, destacou.
 
Lico, contudo, se mostrou contrário a uma das novidades implementadas em 2018. “Quanto à liberação do sistema ABS, eu particularmente sou contra, mas fui voto vencido. De qualquer maneira, cada piloto poderá escolher o nível, de 1 a 10, o que deseja, então vamos ver. Sinceramente, acho que só teremos uma ideia de como vai funcionar nos treinos extras na quinta-feira”.
 
No circuito paranaense, Kaesemodel venceu duas vezes, as duas em 2016, no ano do seu título. Sua esperança é que Curitiba lhe dê novamente sorte para empreender sua jornada em busca do bicampeonato da Porsche Cup.
 
“Aqui em Curitiba começaremos todos do zero: carro novo, todos sem lastro e experimentando as novidades. Quinta terei uma base melhor para avaliar. Meu objetivo para 2018, como não poderia ser diferente, é ir em busca do bi na Sprint e emplacar o título da Endurance, que escapou ano passado. Não vejo a hora de acelerar o meu ‘Porschão’ #63. Vamos com tudo”, completou.
Gaetano di Mauro vai fazer sua estreia na Porsche Cup (Foto: Henrique Cardoso)
Enquanto Kaesemodel vai para seu quarto ano na categoria, Di Mauro vai desbravar um novo mundo. O paulista de 20 anos, além de ter conquistado três vitórias na categoria que hoje é a Stock Light, também faturou o tetracampeonato do Brasileiro de Kart na prestigiada categoria Shifter. 
 
Agora, o jovem talento da Academia Shell Racing ingressa na Porsche Cup com muitas ambições: além do título da Porsche Império Carrera Cup 3.8, Gaetano tem idade para participar da fase global do programa de desenvolvimento de talentos da Porsche, o Junior Program, com a possibilidade de concorrer, no futuro, por uma vaga de piloto oficial de fábrica. Uma motivação e tanto para Di Mauro fazer um bom papel a partir deste fim de semana.
 
“Tenho certeza que a vinda para a Porsche Carrera Cup vai ser uma experiência fantástica. Foi uma decisão acertada da Academia Shell, pois esse programa global do Junior Program, que pode alavancar a carreira de um piloto a nível mundial, vai acrescentar muito na minha trajetória, vamos tentar essa vaga. Tenho certeza que essa experiência vai somar muitos pontos positivos para mim”, declarou.
 
Gaetano destacou o carro da Porsche Cup, que oferece aos competidores possibilidades restritas de acerto para proporcionar maior igualdade e que o talento do piloto faça toda a diferença. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O carro é sensacional e essa padronização em boa parte dos setups e até na pressão dos pneus acaba fazendo com que a exigência maior seja dos pilotos, e não do carro. Acho que o piloto fara muita diferença nas corridas. Estou ansioso para a disputa”, finalizou.

 
Além dos treinos extras nesta quinta-feira, a programação do fim de semana compreende mais sessões de treinos e também a classificação na sexta-feira. As duas corridas da Porsche Cup em Curitiba estão previstas para a manhã de sábado.
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.