Constantino Jr. vence corrida 2 do Porsche GT3 Cup marcada por acidente grave e bandeira vermelha no Velo Città

Constantino Jr. voltou à Porsche GT3 Cup e conquistou a vitória na corrida 2 na tarde deste sábado (3) no Velo Città, a terceira rodada da temporada 2017. A prova foi marcada por um acidente assustador, envolvendo Tom Valle e Paulo Pomelli, A etapa precisou ser interrompida por bandeira vermelha

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Na volta ao Porsche GT3 Cup em 2017, Constantino Jr. conquistou a vitória na corrida 2 da rodada do Velo Città na tarde deste sábado (3). Largando da terceira posição, o veterano teve de escalar o pelotão, superando JP Mauro e Pedro Queirolo. A prova, entretanto, foi marcada por um acidente assustador,  envolvendo Tom Valle e Paulo Pomelli. Apesar da violência da capotagem, Pomelli deixou o carro por conta própria. 

 
Confira como foi a corrida 2 do Porsche GT3 Cup no Velo Città
 
JP Mauro foi quem alinhou na pole-position do grid da segunda corrida do Porsche GT3 Cup na tarde deste sábado (3), devido ao sorteio da direção de prova quanto ao número de posições da inversão do resultado da prova 1. No caso do Velo Città, foram sete colocações. Assim, Mauro largou do posto de honra, tendo a seu lado Pedro Queirolo. E o #90 saltou muito bem para assumir a ponta antes mesmo da primeira curva, mas Queirolo também saiu forte e tentou roubar a liderança, mas sem sucesso.
 
Assim, Mauro assumiu a primeira posição, trazendo Queirolo, Constantino Jr., Ricardo Baptista e Rodrigo Baptista. Mas o líder do campeonato acabou cometendo um erro na sequência e escapou da pista, caindo para oitavo. Também na largada, Vanuê Faria, Paulo Pomelli e Guilherme Figueirôa se envolveram em um incidente, que deixou todos fora do traçado. 
 
Lá na frente, Queirolo e Constantino passaram a pressionar o líder, enquanto Ricardo Baptista tentava segurar Paludo, que se distanciava de Lico Kaesemodel – o vencedor da corrida 1.
Constantino Jr. conquistou a vitória no Porsche GT3 Cup no Velo Città (Foto: Luca Bassani)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Só que JP Mauro não conseguiu se manter na ponta por muito mais tempo. Na oitava volta, Queirolo chegou com mais força e conseguiu a ultrapassagem, trazendo junto com Constantino. Aí JP ficou ainda refém de Paludo, agora o quarto. Miguel, então, tomou a terceira posição. No giro seguinte, uma série de incidentes culminou com um acidente assustador. 

 
Tudo começou com o duelo entre os líderes. Constantino tocou a traseira do carro de Queirolo na saída da chicane, o que provocou uma rodada do #13. Mais trás, Mauro também se envolveu em um toque com Paludo, mas conseguiu recuperar a terceira posição. Ainda, o líder do campeonato, Rodrigo Baptista também rodou depois de um toque com Tom Valle e preciso abandonar na sequência. E aí veio o momento de maior apreensão da prova, com nove minutos para o fim.
 
Por conta da batida, Valle vinha lento pela pista, com a roda dianteira direita quebrada, quando foi atingido por Pomelli. O toque fez #44 sair capotando pela área de escape. O carro parou de lado, trancando a saída do piloto, que preciso sair pela porta do passageiro. Paulo deixou o carro por conta própria, quando o resgate já fazia o atendimento. Ele foi encaminhado para o centro médico da pista. 
 
Ainda, por causa do acidente, a direção de prova precisou acionar a bandeira vermelha, para a limpeza da pista. A paralisação não demorou muito. E quando as ações voltaram ao normal, a ordem do top-10 era:  Constantino, Mauro, Paludo, Kaesemodel, Werner Neugebauer, Ricardo Baptista, Marcel Visconde, Fernando Fortes, Queirolo e Marcio Mauro.
 
Na relargada, o #00 saiu bem e impediu qualquer ataque de JP Mauro e Paludo, que tomou a posição na sequência. Neugebauer, por sua vez, passou JP também logo em seguida, para se colocar em terceiro. Mais trás, Mauro se envolveu em um toque com Kaesemodel, que tentava a ultrapassagem. Ambos saíram da pista, mas conseguiram voltar para a corrida, no fundo do pelotão.
 
A partir daí, nada mudou lá na frente, e Constantino Jr. caminhou sem maiores problemas para a vitória na corrida 2 da Porsche GT3 Cup. Miguel Paludo e Werner Neugebauer completaram os três primeiros. Visconde, Queirolo, Fortes, Kaesemodel, Maurizio Billi e Dario Giustozzi terminaram no top-10.
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.