Elias cita “incentivo excepcional” do Junior Program da Porsche Cup e aposta: “Será uma das categorias mais visadas no futuro”

Enzo Elias tem pouca idade, mas muita quilometragem no automobilismo. Em 2018, fez sua estreia na Porsche Cup, categoria que não poupou elogios e reforçou as portas abertas para jovens pilotos que desejam viver do esporte a motor

Enzo Elias pode ter apenas 16 anos, mas já fez uma bela caminhada no automobilismo. Em 2018, o piloto tem passado por um novo desafio em sua carreira, pois estreou na Porsche Carrera Cup, campeonato em que não poupou elogios e disse esperae crescer cada vez mais.

Após três etapas da temporada da categoria monomarca, o competidor já conquistou 73 pontos, com um terceiro lugar em Interlagos. Ao comentar sobre sua jornada até o momento, falou como a experiência tem sido maravilhosa. “Está sendo bem legal, experiência totalmente nova, nunca tinha andado de carro de turismo”, falou.

“As duas primeiras etapas eu comecei a me adaptar com o carro, mas agora sim as coisas começaram a caminhar bem e começamos a ficar competitivos de verdade. Eu estou gostando bastante, muita coisa para aprender, tem muito conteúdo para estudar”, continuou.

Enzo Elias (Foto: Lucas Bassani)

“Mas agora começamos a ficar mais na disputa, entre os primeiros. Tem sido maravilhoso, tive uma recepção muito boa, estou gostando bastante. [A Porsche] é um dos caminhos que viso para o futuro, planejo ter minha vida profissional nisso. A categoria tem uma grande porta aberta, então vamos trabalhar aqui para quem sabe, no futuro, ter um lugarzinho lá fora”, completou.

Elias também participou do Junior Program, recém-chegado ao Brasil e que incentiva jovens pilotos a ingressarem nas pistas e no certame. Enzo teve um bom desempenho e não deixou de ressaltar a grande ajuda dada pelo programa, além de apontar a Porsche como um caminho dos sonhos para os futuros pilotos. “[O Juniro Program] É um incentivo excepcional que precisávamos no Brasil”, falou.

“Tive um resultado bom lá, fiquei muito contente com isso. É um incentivo maravilhoso que a gente precisa, foi uma experiência indescritível e espero que continue, vai vir uma frota de pilotos muito bons que acredito que poderão ir para fora ou até mesmo aqui no Brasil criar um berço de pilotos muito grande”, emendou.

“A Porsche está abrindo as portas para pilotos jovens, dá estrutura. Então, dá para pensar, tem alguns projetos deles que sabemos para melhorar a categoria, se tornar a categoria cada vez mais profissional. Então, sem dúvida nenhuma, será uma das categorias mais visadas no futuro pelos pilotos que vem do kart”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.