Enquanto define futuro, Nasr volta às pistas para abertura da Porsche Endurance Series. E forma dupla com Ingo Hoffmann

Mito da Stock Car e dono nada menos que 12 títulos, Ingo Hoffmann vai formar parceria com Felipe Nasr na etapa que abre a temporada 2017 da Porsche Endurance Series, com lugar no Autódromo Velo Città no próximo fim de semana. A jornada em Mogi Guaçu marca o retorno oficial do brasiliense às competições depois de se ver sem vaga na F1 ao fim da temporada 2016

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Quase nove meses após ter disputado a última prova da temporada 2016 da F1, Felipe Nasr está de volta. O brasiliense de 25 anos vai acelerar pela primeira vez em uma competição oficial neste ano no próximo fim de semana, entre 15 e 16 de setembro, na etapa de abertura da Porsche Endurance Series, certame de corridas de longa duração da Porsche GT3 Cup. A prova vai acontecer no Autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, com Nasr tendo a chance de formar parceria com um dos maiores ícones do automobilismo brasileiro. Ingo Hoffmann, dono de 12 títulos na Stock Car, regressa às pistas para uma participação especial na categoria dois anos e meio após sua última prova oficial, a Corrida de Duplas da Stock Car em 2015, quando correu ao lado de Rubens Barrichello em Goiânia.

 
Em vídeo ao qual o GRANDE PRÊMIO teve acesso em primeira mão, Nasr falou sobre seu retorno às competições e mostrou orgulho em formar parceria com ‘Alemão’.
 
“Vou participar da Porsche Cup Endurance Series na semana que vem, no Velo Città, na categoria Cup, e nada mais, nada menos que ao lado do Ingo Hoffmann, um grande ídolo nacional do automobilismo. Então vai ser uma experiência incrível”, comentou.
 
Aos 64 anos, Ingo comentou sobre o contraste entre experiência e juventude em sua nova parceria com Nasr para a prova em Mogi Guaçu. “Me aposentei em 2008 na Stock Car. Corri 37 anos profissionalmente e desde que me aposentei participei uma vez com o Rubinho, fui convidado dele para a Corrida de Duplas da Stock Car em Goiânia. Depois fiz duas participações nos 500 km do Velo Città, e agora, no domingo, vou participar junto com o Felipe Nasr na Porsche Cup, nas provas de Endurance”, disse o multicampeão.
 
“Vai ser a dupla do mais velho com um dos mais novos. Vai ser um prazer poder dividir o carro com ele. Vai ser legal poder pilotar um carro de novo, um carro da Porsche. Vai ser fantástico”, acrescentou Hoffmann.
Nasr retoma às pistas para uma competição oficial neste fim de semana (Foto: Beto Issa)
Para Nasr, seu retorno às pistas vem em forma de participação especial na Porsche Endurance Series enquanto busca definir os rumos da carreira e tenta encontrar um lugar para correr em 2018. Desde o começo deste ano, quando viu a Manor falir e com ela sua última chance de se manter no grid da F1, Felipe se manteve longe dos carros de corrida em competições oficiais, embora tenha dedicado parte do seu tempo à preparação física e a treinos em carros e no kart para manter a forma enquanto piloto. Neste meio tempo, o brasiliense desempenhou a função de ‘coach’ de Felipe Drugovich, jovem brasileiro de 17 anos que disputa a F4 Alemã.
 
Na semana passada, Felipe foi convidado especial de Helio Castroneves para acompanhar a etapa de Watkins Glen da Indy. Lá, teve contato com equipes da categoria e também da Indy Lights, como a Carlin, que almeja subir para o certame principal no ano que vem. Foi pela Carlin, aliás, que Nasr conquistou o título da F3 Inglesa, em 2011, disputou duas edições do GP de Macau de F1 — sendo segundo colocado em 2011 — e também correu na GP2, hoje F2, entre 2013 e 2014, antes de dar o passo definitivo rumo à F1.
Lenda da Stock Car, Ingo Hoffmann vai ser parceiro de Felipe Nasr na Porsche Endurance Series no Velo Città (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
"Foi Helio quem me convidou. Mas eu conheço o pessoal da Carlin há muitos anos. Guiei por eles na F3 e na GP2, então temos uma boa relação e é bom vê-los indo bem na Indy Lights. É meu primeiro fim de semana aqui — e é bom dar uma olhada. É uma categoria que sempre chamou a minha atenção. Queria ficar bem perto, e Helio vai me mostrar tudo. É interessante", disse.
 
Em que pese toda a carreira de Nasr ser baseada nos monopostos, o piloto tem alguma experiência em corridas de longa duração. Em 2012, como prêmio pela conquista do título da F3 Inglesa, Nasr disputou as 24 Horas de Daytona e terminou em terceiro lugar, voltando a participar da maior prova do endurance norte-americano no ano seguinte. Assim, Felipe busca ampliar sua gama de alternativas para dar sequência à carreira, interrompida desde o fim de 2016.
 
"O negócio é que tudo aconteceu muito tarde ano passado. O acordo com a Sauber não ia acontecer, já era dezembro e estava tarde para entrar em outras categorias. Eu guiei outros carros neste ano, então eu certamente estarei correndo ano que vem, mas ainda não sei onde. Por que não avaliar aqui? Talvez tenha alguma coisa por aqui num futuro próximo", comentou Nasr em Watkins Glen.
 
"Eu diria que quando avalio as opções, há o SportsCar (IMSA), Indy, F-E, WEC, todas essas categorias de grande visibilidade e alto nível de competição", complementou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quanto a Ingo, maior campeão e vencedor da história da Stock Car, sua vida vem sendo dedicada ao Instituto Ingo Hoffmann, entidade baseada em Campinas e dedicada a oferecer amparo às crianças em tratamento contra o câncer e suas famílias. A causa é descrita pelo ex-piloto como a maior vitória da sua vida. Em meio aos trabalhos com o Instituto, Ingo também desbrava o Brasil e a América do Sul a bordo da sua moto para expedições sob duas rodas, experiência descrita em entrevista exclusiva ao GRANDE PREMIUM. Recentemente, percorreu a rota do Rali do Mercosul e também o Rali dos Sertões.

 
Na última edição da Corrida do Milhão, em Curitiba, Ingo foi homenageado, ao lado de outros campeões como Paulão Gomes e Chico Serra, pela organização da Stock Car, recebendo uma credencial permanente, destinada às lendas da categoria. 

O GRANDE PRÊMIO vai transmitir AO VIVO a etapa de abertura da Porsche Endurance Series, com a participação de Felipe Nasr e Ingo Hoffmann.no site e também por meio do YouTube e do Facebook.

HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.