Jimenez cita grande satisfação em trabalho de coach e admite desejo de ser dono de equipe: “A ideia é poder participar”

Sergio Jimenez é um homem de grandes feitos no automobilismo. Com anos de experiência, o piloto tenta transmitir tudo o que aprendeu dentro e fora das pistas em seu trabalho como coach, em que ele ajuda competidores a “cortarem caminho” para um rápido aprendizado. Ainda, o titular da Squadra G-Force revelou que deseja ter sua equipe no futuro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sergio Jimenez tem muita quilometragem rodada no automobilismo. Com passagens em categorias nacionais e também europeias, o piloto usa de todo conhecimento acumulado ao longo dos anos não apenas para benefício próprio, mas também para ajudar outros competidores.

Entre os tantos feitos que já conquistou e papeis que assumiu, um deles é ser coach. Baseando-se em sua larga experiência, o competidor agora tenta ajudar aqueles que estão dando os primeiros passos no esporte a motor ou querem se especializar. “Comecei fazendo coach, na verdade, quando voltei a primeira vez da Europa, de 2003 para 2004”, contou ao GRANDE PRÊMIO.

“Fui fazendo desde sempre e mesmo subindo no automobilismo continuei com isso. Na Porsche [Cup], por exemplo, já estou há dez anos”, emendou. “É uma profissão bacana, posso passar um pouco da experiência de tantos anos de automobilismo. É algo que gosto, curto bastante, e quando conseguimos ver a evolução do piloto satisfaz bastante”, seguiu.

“Já passei por várias coisas na carreira, de dificuldades e tudo mais. Então tento cortar caminhos para o piloto, fazer ele não perder tanto tempo para ele poder se desenvolver, poder praticar, fazer o certo logo, tirar vícios”, completou.

Sergio Jimenez (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mas ficar do outro lado do muro nem sempre é fácil e Sergio reconheceu isso. O atual titular da Squadra G-Force, na Stock Car, falou que chega a ficar ansioso nas corridas, mas que por ter a experiência de dentro do carro, sabe como guiar o seu “pupilo”. “Às vezes ficamos um pouco ansiosos, lá dentro é um pouco mais fácil”, comentou.

“Mas é bom, pois enxergamos um pouco mais do que os outros, pois sabemos o que está acontecendo lá dentro e sabemos o que deveria acontecer aqui fora. Tento usar todas as experiência para o piloto poder usufruir disso. Também tento manter a calma e passar isso para o piloto que está lá dentro, pois nem sempre é fácil ficar tranquilo”, disse.

Agora, Jimenez também tem olhado para outros caminhos e os próximos passos que quer dar em sua carreira. Questionado se gostaria de ter uma equipe, o piloto deixou clara qual a sua vontade. “Acho que em um futuro não vai ter outro jeito. A ideia é poder participar e ter uma equipe para poder jogar o que eu sei e aprendi”, falou.

“Já passei por desenvolvimento em duas equipes na Stock Car, estou passando por mais uma, que é a Squadra. Nessa até estou um pouco mais dentro, estou ajudando o Guilherme a gerir na parte de papelada e documentação, estou aprendendo cada vez mais. E no futuro quero ser sócio, quero participar, pois quero usar tudo o que tenho de automobilismo. Então, por que não ser dono de equipe e fazer tudo o que não deve ser feito? Não sozinho, sempre com pessoas boas ao lado. Com certeza, quero ser sim no futuro”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.