Jimenez fala em “justiça feita” e celebra vitória na Porsche Endurance Series antes da Corrida do Milhão

Werner Neugebauer e Sergio Jimenez tiveram o melhor começo de temporada na Porsche Endurance Series. Com ritmo competitivo durante toda a prova de longa duração em Interlagos, os companheiros conquistaram a vitória na abertura do campeonato

A dupla Werner Neugebauer e Sergio Jimenez não poderia esperar um início melhor para a temporada da Porsche Endurance Series. Em Interlagos, os companheiros foram rápidos durante toda a corrida de longa duração para trazer a tão sonhada vitória para casa.
 

O final da disputa foi marcado por uma polêmica. Enquanto disputavam a ponta, Betinho Gresse acabou tocando o carro #8 que rodou, mas logo retomou o traçado e a disputa. Com isso, o #7 levou uma punição de 20s e terminou a corrida em terceiro.
 
Sobre toda a prova e o lance decisivo, Jimenez falou ao GRANDE PRÊMIO que a equipe fez uma boa estratégia e que a justiça havia sido feita. “Bom demais vencer, fizemos estratégia legal para no final estar bem, estar rápido e no final deu certo”, contou.
Neugebauer e Jimenez comemoram vitória (Foto: Luca Bassani)
“Consegui passar o carro #7, mas ele acabou me acertando. Deixei espaço, fiz tudo certo, mas ele tocou minha roda traseira com a roda dianteira e me rodou. Uma vez ele tentou e não conseguiu, mas na segunda vez ele tocou mais forte e conseguiu. Mas justiça foi feita e vencemos”, continuou.
 
O stint final de Sergio foi bastante competitivo, mostrando bom ritmo e conseguindo se livrar dos retardatários sem problemas, fato comemorado pelo piloto. “[No final] Salvamos um pouquinho, guardou para estar rápido no fim e funcionou. Tive um ritmo muito bom, muito rápido, de classificação e deu certo”, comentou.
 
Por fim, o titular da Stock Car disse que a vitória é importante antes da Corrida do Milhão, que acontece neste final de semana. “Com certeza, sempre tão bom vencer, ainda mais uma semana antes de uma corrida tão importante quanto a que vai ter em Goiânia agora”, encerrou.
 
Neugebauer aproveitou para exaltar a parceria com Jimenez, ressaltando a parte final da disputa. “O Jimenez foi à escolha certa de parceiro. Fez um supertrabalho neste final de semana. O resultado da corrida foi o que trabalhamos desde quinta-feira”, disse.
 
“Pensando na estratégia, no acerto do carro, conseguimos classificar bem, onde nosso carro não era o mais rápido, mas sabíamos que tínhamos um bom ritmo de corrida. O Jimenez voou no final para ganharmos a corrida”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.