JP Mauro aparece no final e se coloca na ponta do treino livre da Porsche Carrera Cup em Interlagos

JP Mauro começou a quarta etapa da Porsche Carrera Cup com o pé direito. Na tarde desta sexta-feira, o #90 anotou o tempo de 1min36s560 para pontear o treino livre único em Interlagos. Lico Kaesemodel foi o segundo, com Miguel Paludo completando o top-3

Uma tarde fria e com céu encoberto marcou o primeiro treino da Porsche Carrera Cup em Interlagos. Nesta sexta-feira (8), os pilotos foram para a pista para o ensaio inaugural da etapa, e com a marca de 1min36s560, JP Mauro foi quem ponteou a sessão.
 
Muitos nomes passaram pela primeira colocação da tabela. Lico Kaesemode e Pedro Queirolo trocaram constantemente de posições. No entanto, da metade para o fim, o piloto da Shell se estabeleceu no primeiro posto.
 
Perto da bandeira quadriculada, foi a vez de Werner Neugebauer anotar 1min36s888 para se estabelecer na ponta do pelotão. Mas a liderança não duraria muito tempo, pois nos últimos instantes, JP Mauro superou o #8 por 0s184 para terminar na frente. 
 
Quem ficou com a segunda colocação foi Kaesemodel, que chegou a baixar seu tempo para 1min36s691 no fim. Neugebauer recebeu a bandeira quadriculada em terceiro, com Queirolo e Miguel Paludo completando o rol dos cinco primeiros da sessão.
JP Mauro (Foto: Divulgação)
De Barros aparece no final, supera tempo de Adalberto Baptista e lidera sessão da Porsche GT3 Cup em Interlagos
 
Na classe Porsche GT3 Cup quem liderou a sessão de ensaios foi Sylvio de Barros. Nos instantes finais da sessão, o atual líder da classificação anotou o marca de 1min37s273 para pontear a folha de tempos.
 
Quem começou a atividade no circuito paulistano na ponta foi Tom Valle, que encaixou a volta de 1min39s838. Com 15 minutos de atividade, Rodolfo Toni superou o piloto para se colocar em primeiro com uma vantagem mínima de 0s055.
 
No restante da sessão, o #99 e o #53 ficaram constante mete trocando de posições. Até que, nos minutos finais Adalberto Baptista jogou os dois para trás para aparecer na primeira posição. Isso não duraria muito, pois o #5 logo seria o mais veloz.
 
Quem ficou com a segunda posição foi Rouman Ziemkiewicz, com Guilherme Reischl, Baptista e Tom Valle fechando o rol dos cinco mais velozes da sessão de treino livre único em Interlagos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.