Kaesemodel se diz “muito feliz” com pole da Porsche Carrera Cup, mas mantém pés no chão: “O que vale é amanhã”

Lico Kaesemodel era só sorrisos em Interlagos. Após uma ótima volta na classificação da Porsche Carrera Cup em Interlagos, o piloto conquistou a pole-position da primeira corrida da quarta etapa do calendário. Na classe Carrera Cup 3.8, é Gaetano di Mauro quem sai na frente

Lico Kaesemodel teve um grande dia em Interlagos. Nesta sexta-feira (8), após apresentar grande ritmo durante o treino livre da Porsche Carrera Cup, o piloto anotou a marca de 1min36s106 para conquistar a pole-position para a primeira corrida do sábado.
 
Bastou três giros na tomada de tempos da gelada tarde no circuito paulistano para o piloto da Shell Racing conquistar a posição de honra do grid. Sobre o seu desempenho, o competidor não escondeu a satisfação com o resultado, mas admitiu que o que importa é a corrida.
 
“Foi muito bom, vimos no último treino algumas coisas que poderíamos melhorar. Mudamos e o resultado apareceu. Estou muito feliz, estão todos muito próximos. Hoje conseguimos a melhor, mas foi só o começo, o que vale é amanhã”, falou.
 
Na primeira etapa da temporada, em Curitiba, Lico teve um final de semana para esquecer, saindo zerado da rodada dupla. No entanto, nas duas etapas seguintes foi o maior pontuador do final de semana. O piloto falou que agora é esse o seu objetivo.
Lico Kaesemodel (Foto: Luca Bassani)
“A primeira etapa, em Curitiba, foi para esquecer, não pontuei. Meu campeonato começou na segunda etapa. Fui o maior pontuador na segunda e na terceira e isso me aproximou dos líderes. Agora largando na pole espero descontar ainda mais pontos para lutar novamente pelo campeonato. O primeiro passo foi feito, amanhã é ter cabeça e fazer boas corridas”, completou.
 
Di Mauro comemora pole em Interlagos e mostra confiança para corrida: “Faz abrir o fim de semana mais tranquilo”
 
Quem também tinha o que comemorar no Autódromo José Carlos Pace era Gaetano di Mauro. No final da sessão de classificação, o piloto anotou o tempo de 1min37s960 para assumir a pole-position da Carrera Cup 4.0.
 
O também piloto da Shell Racing comemorou o resultado positivo e agora mira diminuir a desvantagem na classificação do campeonato. "Foi muito bom, é um trabalho feito em todas as etapas”, disse.
 
“Acertamos bem o carro para cá, estou sempre bem confiante nessa pista. Começar com a pole position faz abrir o fim de semana mais tranquilo, mas temos de tirar alguns pontos no campeonato e vamos trabalhar para isso", encerrou.
Gaetano di Mauro (Foto: Luca Bassani)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.