Khouri domina Porsche GT3 Challenge e vence de ponta a ponta corrida 1 em Buenos Aires. Líder, Müller é segundo

Eloi Khouri não deu chances para ninguém na manhã deste sábado (5) em Buenos Aires. Largando da pole-position, o #21 dominou a corrida de ponta a ponta para vencer a corrida 1 do Porsche Challenge. Líder do campeonato, Marçal Müller terminou a etapa na segunda colocação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Eloi Khouri se mostrou imbatível na primeira corrida da Porsche Challenge em Buenos Aires na manhã deste sábado (5). Depois de largar muito bem da posição de honra do grid, o piloto do carro #21 abriu vantagem para os rivais e não foi incomodado por mais ninguém até a bandeirada, tendo liderado todas as voltas da etapa argentina da temporada. A vitória também foi a primeira de Khouri em 2017. Quem mais se aproximou do desempenho do vencedor foi Marçal Müller. O líder do campeonato precisou se recuperar após o início tumultuado de corrida e alcançou a segunda colocação, mantendo, assim, a ponta na tabela de pontos. A terceira posição ficou com Tom Filho.

 
A programação da Porsche Challenge prevê excepcionalmente duas corridas neste fim de semana, mas só será válida para a pontuação do campeonato o melhor resultado de cada piloto nas duas provas. A próxima etapa acontece logo mais, a partir das 13h05 (de Brasília).
Eloi Khouri em Buenos Aires (Foto: Fabian Lujan)
Confira como foi a corrida do Porsche Challenge em Buenos Aires
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O sábado na região do clássico autódromo argentino Juan & Oscar Gálvez amanheceu ensolarado, mas muito frio. E os pilotos da classe Challenge tiveram de encarar temperaturas na casa de 13ºC para a primeira corrida do fim de semana – a quarta rodada da temporada 2017. E quem não deu chances foi o pole Eloi Khouri. Saltando da posição de honra do grid, o piloto do carro #21 assumiu a ponta logo de cara e foi tratando de abrir vantagem para os adversários.
 
Marcus Vario também saiu bem da segunda posição e também se colocou ali atrás do líder da prova, enquanto Marçal Müller manteve o terceiro posto, à frente de Tom Fillho e Mauricio Salla.

Ainda nas primeiras voltas, muita gente cometia pequenos erros, escapadas de pista no veloz traçado argentino. E um destaque foi o incidente entre Pedro Costa e Francisco Horta. Tentando escalar o pelotão, ambos se envolveram em um toque e foram parar fora da pista. Mas conseguiram retornar à disputa.

 
Enquanto isso, Khouri ia se distanciando de Vario e Müller, que já brigavam pela vice-liderança da corrida. Filho vinha mais atrás, apenas observando a batalha entre os dois melhores colocados da tabela de pontos. Foi assim até Marçal superar vario e assumir o segundo posto já na metade final da corrida. Marcus ainda perderia o terceiro posto para Tom Filho na sequência.
 
Uma vez em segundo, Müller tratou de acelerar para alcançar o líder Khouri, que já vinha quase 4s à frente. Ainda assim, Marçal conseguiu reduzir a diferença para 2s até as voltas finais, mas não foi capaz de passar disso. 
 
Khouri, portanto, acabou confirmando a vitória de ponta a ponta ao cruzar a linha de chegada com uma boa vantagem. Müller completou em segundo, à frente de Tom Fillho, Vario e Rodrigo Mello. Com a sexta colocação, Marcus Peres faturou a etapa na Challenge Sport.
 
O GRANDE PRÊMIO transmite as corridas 1 e 2 da Porsche GT3 Cup neste sábado.  A corrida 1 da Cup começa às 11h10, enquanto a corrida 2 tem início às 17h.
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.