Müller fala em etapa conturbada em Interlagos, mas cita “sensação boa” por liderança na Porsche Carrera Cup 4.0

Marçal Müller teve uma etapa bastante positiva em Interlagos. Mesmo com uma rodada dupla conturbada, como avaliou, o piloto conquistou importantes pontos para assumir a liderança da Porsche Carrera Cup 4.0. Agora, disse que seu foco é manter os bons desempenhos para pensar no campeonato

Marçal Müller deixou Interlagos, no último final de semana, da melhor maneira. Na terceira etapa da Porsche Carrera Cup, o piloto fez duas corridas consistentes para somar 30 pontos e assumir a liderança do campeonato da classe 4.0.

A passagem pelo circuito paulistano foi bastante positiva para o #544. Com um segundo e um sexto lugares, deu um salto na tabela para ocupar a primeira colocação com uma vantagem de cinco tentos para o vice-líder, Constantino Jr.

Ao avaliar seu desempenho durante as corridas, o piloto reconheceu que não foi dos melhores, mas comemorou os bons pontos conquistados para o campeonato. “Foi uma etapa bastante conturbada. Na classificação eu acabei batendo e capotando”, falou ao GRANDE PRÊMIO.

Marçal Müller (Foto: Luca Bassani)

“Mas fiz uma boa primeira prova e uma segunda corrida regular, mas sem um resultado muito bom. Mas o importante é que saímos com a liderança do campeonato, então agora é ir para frente e fazer bons resultados nas próximas provas para ter chances no campeonato”, completou.

Marçal ainda comemorou a conquista da liderança, ainda mais por ter sido em Interlagos, uma pista que não tem tanta experiência. “A sensação é boa [de sair líder]. Interlagos é uma pista que é a que menos tenho quilômetros rodados, então as próximas pistas eu me saio melhor. Então agora é treinar e vir constante para ter bons resultados”, contou.

A próxima etapa da Porsche Carrera Cup acontece no dia 10 de junho, na Argentina, em Termas de Río Hondo. Marçal, por fim, mostrou animação, pois em 2017 conquistou uma vitória no traçado dos Hermanos.

“Eu treino de kart, tenho simulador, vou me focar nisso. Termas [de Río Hondo] é uma pista que no ano passado eu me saí bem, então estou confiante para fazer um bom resultado lá e somar bons pontos para o campeonato”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.