Na busca por recuperar liderança, Rodrigo Baptista domina treino e garante pole da corrida 1 da Porsche GT3 Cup na Argentina
Piloto, que vem de prova zerada na etapa de Vello Cittá e a consequente queda para a vice-liderança, mostrou na Argentina que é o favorito para as provas de sábado
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
Em busca da recuperação no campeonato, após não pontuar na última etapa, em Velo Città, Rodrigo Baptista deu o primeiro passo na briga nesta sexta-feira (4). Ele dominou as duas partes do treino de classificação e largará na liderança da prova 1 da Porsche GT3 Cup em Buenos Aires, no próximo sábado.
Baptista vinha liderança a categoria desde a primeira etapa, mas foi ultrapassado por Miguel Paludo, vencedor da corrida 2 em Mogi Guaçu, após zerar. Agora, terá a pista livre desde o início para repetir o desempenho do treino e tentar recuperar a liderança já na corrida 1, já que está apenas 2,5 pontos atrás do líder.
O GRANDE PRÊMIO transmite as corridas 1 e 2 da Porsche GT3 Cup no sábado. A transmissão começa com a categoria Challenge, às 9h25. A corrida 1 da Cup começa às 11h10, enquanto a corrida 2 tem início às 17h.
Confirma como foi o o treino classificatório da Porsche GT3 Cup em Buenos Aires
Após a etapa em Interlagos ter formato diferente na classificação, Buenos Aires viu o retorno do treino dividido em duas partes: a primeira, com todos os pilotos, e a final, o chamado top-qualifying.
Na primeira parte, uma cena marcou: Pedro Queirolo perdeu o controle do carro em uma curva e rodou. Seu carro pegou fogo instantaneamente e saiu da pista. Ainda com o seu Porsche em movimento, Queirolo conseguiu abrir a porta e pular, se safando de uma situação mais grave.
O acidente causou bandeira vermelha, o que diminuiu por dois minutos o tempo do treino, até o cronômetro regressivo parar quando faltavam cinco minutos. Os carros foram recolhidos e só voltaram à pista 10 minutos depois. Na volta, o destaque (negativo) foi Ramon Alcaraz, que rodou duas vezes – na segunda, teve que abandonar o treino.
Avançaram para a parte final Rodrigo Baptista, Werner Neugebauer, JP Mauro, Lico Kaesemodel, Ricardo Baptista, Fernando Fortes, Adalberto Baptista, Márcio Mauro, Carlos Ambrósio e Miguel Paludo.
O top-qualifying viu Rodrigo conseguir a volta mais rápida logo de cara, 1min34s298, a ponto de deixar a pista ainda sem a bandeirada. Com isso, a emoção ficou para a briga pelo segundo lugar.
Kaesemodel larga em segundo, com 1min35s242, e Ricardo Baptista larga em 3°, com 1min35s450.
“É uma pista muito rápida. A gente está tendo média de 210, 215 km/h na volta. O resultado é o melhor que nós gostaríamos. A gente, logicamente, sempre quer vencer, ainda mais largando na pole. Mas caso dê alguma coisa, o pensamento é pontuar o máximo que pudermos e pensarmos no campeonato”, disse Rodrigo, após a pole.
Eloi Khouri faz primeiras poles do ano na Challenge
Na categoria Challenge, todos os 18 pilotos conseguiram completar ao menos uma volta para garantir lugar no grid da prova 1 em Buenos Aires.
A pole ficou com Eloi Khouri, que já havia dominado os treinos pela manhã. Para conquistar sua primeira pole no ano, e a segunda na categoria (curiosamente, a primeira também foi na Argentina, em 2016), Khouri conseguiu 1min39s194. Completa a primeira fila o ítalo-panamenho Marcus Vario, vice-líder do campeonato, com 1min39s527. Marçal Müller, o líder, larga apenas em 6°.
Para a prova 2, Khouri repetiu a posição com tempo ainda melhor, alcançando 1min38s647. Vario também repetiu a segunda posição, com 1min39s607. O líder Müller melhorou uma posição e larga em 5°.
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }