Neugebauer mantém pés no chão após pole na Porsche Carrera Cup e evita estresse: “Isso só atrapalha”

Werner Neugebauer fechou a sexta-feira com chave de ouro em Interlagos. Após liderar o treino da Porsche Carrera Cup, o piloto conquistou a pole-position da classe 4.0. No entanto, preferiu manter os pés no chão reconhecendo que o que importa é a corrida

Werner Neugebauer mostrou estar extremamente inspirado nesta sexta-feira (11). Após liderar o treino da Porsche Carrera Cup, o piloto encaixou uma volta certeira para conquistar a pole-position para a primeira prova em Interlagos.
 
A tomada de tempos para classe 4.0 foi bastante agitada no circuito paulistano. No entanto, o #8 logo tratou de marcar 1min35s796 para abocanhar a posição de honra do grid. Sobre o resultado, o piloto manteve os pés no chão.
 
“Treino não vale nada, é isso o que importa. Vamos tentar fazer boa corrida amanhã. Agora tem que ficar tranquilo, não adianta ficar estressado, isso só atrapalha. Dormir tranquilo e cedo e estar aqui bem para a corrida de amanhã”, comentou.

"Foi concentrar e fazer, não tem muito o que falar. Foi o trabalho que a gente fez antes, desde quinta-feira. Estava preocupado em repetir a volta do treino na classificação. Conseguimos encaixar, era o que tinha de fazer. Tenho uma desclassificação no campeonato, que estou recorrendo. Então, é tentar fazer o maior número de pontos. É tentar ganhar a corrida e pontuar”, completou

Werner Neugebauer (Foto: Bruno Terena)
Di Mauro comemora pole-position em Interlagos, mas reconhece que “foi só o começo”
 
Quem também teve uma sexta bastante positiva no Autódromo José Carlos Pace foi Gaetano di Mauro. Se usando do bom histórico na pista, o piloto da Academia Shell cravou a pole-position para a corrida do sábado.
 
Com a marca de 1min38s059, o jovem competidor tratou de bater adversários para mais uma posição de honra do grid no traçado. O resultado, é claro, foi bastante comemorado, mas com ressalvas.  “Deu tudo certo, fizemos uma volta boa”, avaliou.
 
“Faltou um pouquinho no último setor, não consegui acertar 100%, mas mesmo assim o que fizemos valeu a pena. Vamos para frente, amanhã ainda tem duas corridas, foi só o começo, mas começar assim é começar com o pé direito”, encerrou.

A terceira etapa da Porsche Cup acontece neste final de semana, em Interlagos. No sábado (12), a primeira largada do dia está marcada para 9h. Você pode acompanhar as corridas pelo SporTV e todas as atividades pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.