Paludo assume liderança da Porsche GT3 Cup com vitória em Termas. Müller é campeão de 2017 na categoria Challenge

Miguel Paludo reconquistou a primeira posição da categoria Cup com triunfo na Argentina, tirando a posição de Rodrigo Baptista. Já na categoria Challenge o dia foi de título: Marçal Müller celebrou a conquista da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O dia em Termas de Ríon Hondo, na Argentina, foi de festa para dois pilotos na Porsche GT3. Na categoria principal, Miguel Paludo triunfou na etapa e reconquistou a liderança do campeonato. Já na Challenge, Marçal Müller se tornou o campeão da temporada 2017.

Na Cup, Paludo começou sem vantagem o dia: na corrida 1, o então líder – e pole da prova – Rodrigo Baptista triunfou, com Paludo em segundo, sem dificuldades.

Já na segunda corrida, o carro de Baptista quebrou e o piloto não conseguiu passar do 15° lugar. Quem aproveitou foi Paludo, que ficou em terceiro e pontuou o suficiente para, por meio ponto, assumir a liderança. Ele foi a 172,5 pontos, enquanto Baptista parou em 172.

"Foi um fim de semana extremamente positivo depois dos problemas que tivemos em Buenos Aires. Classifiquei em segundo para a primeira corrida e terminei em segundo e, depois, sair de sétimo para terminar em terceiro foi positivo", analisou Paludo.

Miguel Paludo (Foto: Porsche GT3 Cup)

"O Rodrigo está muito rápido neste ano, não tem como negar. Então temos que seguir trabalhando e aproveitar bem as oportunidades que aparecem. Como dizem os gaúchos "não tá morto quem peleia" e vamos lutar até a bandeirada da segunda corrida em Interlagos para buscar esse título", completou.

á Baptista lamentou o problema no carro na segunda corrida: "Na primeira corrida tínhamos um carro muito bom. Foi só manter a liderança e acelerar, porque o carro estava muito bom. Na segunda tivemos um problema de vazamento de óleo e não consegui competir. Complica um pouco o campeonato, mas agora temos que ir para Interlagos sem pensar nisso."

Marçal Müller (Foto: Porsche GT3)

Marçal Müller é campeão da Challenge

Na categoria Challenge, a etapa argentina foi de festa para Marçal Müller. O piloto aproveitou inversão após ser ultrapassado em bandeira amarela por Marcos Vario na quinta volta para não mais largar a liderança e vencer com tranquilidade. Com o triunfo, foi a 98 pontos e não pode mais ser ultrapassado por Eloi Khouri, o vice-líder, que venceu a corrida 2. 

"Estou muito feliz, consegui fazer a pole e uma boa largada. Então levei até o final e conseguimos mais uma vitória, o que deu o título antecipadamente. Estou muito contente e quero agradecer aos meus patrocinadores e familiares, a todos que me apoiaram para chegar a este título", celebrou o campeão.

A próxima etapa da Porsche GT3 Cup ocorre no autódromo Vello Città, em Mogi Guaçu (SP), no final de semana de 16 de setembro.

RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.