Paludo imprime ritmo dominante e garante vitória de ponta a ponta na corrida 1 da Porsche Carrera Cup em Interlagos

Miguel Paludo não deu abertura para ninguém na primeira corrida do dia da Porsche Carrera Cup em Interlagos. De forma extremamente dominante, o piloto largou da pole-position e com ritmo forte durante toda a prova, trouxe a vitória para casa na classe Carrera Cup 4.0. Na Carrera Cup 3.8, Gaetano di Mauro imprimiu desempenho impressionante para cruzar a linha de chegada na primeira posição

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Miguel Paludo fez exibição de gala em Interlagos para garantir a vitória na primeira corrida da Porsche Carrera Cup. Neste sábado (14), o piloto aproveitou a vantagem de largar da pole-position para ter um triunfo de ponta a ponta.
 

No circuito paulista, assim que foi dada a largada o #7 não viu problemas para continuar na ponta do pelotão. Dali para frente, apenas foi mantendo a sua vantagem no primeiro posto para trazer a vitória para casa. Lico Kaesemodel foi o segundo, com Ricardo Baptista completando o pódio da Carrera Cup 4.0.
 
Na classe Carrera Cup 3.8, um triunfo semelhante foi visto. Também saindo da posição de honra do grid, Gaetano di Mauro não deu abertura para seus adversários e, de forma dominante, subiu no degrau mais alto do pódio.
 
Os demais degraus do pódio foram bastante disputados ao longo dos 25 minutos de corrida. No final, Marcel Coletta cruzou a linha de chegada na segunda posição, com Marcus Vario fechando o top-3 da manhã.
Miguel Paludo (Foto: Reprodução)
Saiba como foi a corrida 1 da Carrera Cup em Interlagos:
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Assim como no dia anterior, o sábado em Interlagos tinha o sol presente, mas entre nuvens, com o circuito bastante encoberto. O termômetro indicava 23ºC de temperatura, com a pista chegando a 32ºC.
 

Quem saiu na frente do pelotão da classe Carrera Cup 4.0 era Miguel Paludo, com Ricardo Baptista e Marçal Müller vindo logo atrás. Já na Carrera Cup 3.8 era Gaetano di Mauro quem largou da ponta, seguido por Eloi Khouri e Marcus Vairo. Em ambas as classes os sete primeiros pilotos da classificação levam o lastro de peso.
 
Após as voltas de instalação e foi liberada as largadas das duas classes, Paludo tratou manter a liderança, apesar de ser pressionado por Ricardo Baptista. Mais para trás, Di Mauro se manteve na ponta, com Khouri logo atrás.
 
Enquanto isso, Pedro Querolo acabou sofrendo um acidente, atravessando a pista. Depois, ainda acabou acertado por Marçal Müller e ficou na área de escape do circuito, vendo sua prova terminar de maneira precoce.
 
Após a primeira volta, Paludo estava na primeira colocação, com uma vantagem de 1s583 em cima de Bapstista. Em terceiro vinha Lico Kaesemodel. Na classe Carrera Cup 3.8, Di Mauro seguia na liderança, 1s617 à frente de Marcus Vairo, o segundo. Vitor Baptista era o terceiro.
 
Após três giros da disputa, o #7 seguia liderando os demais pilotos, aumentando cada vez mais sua vantagem, agora com 1s858. Enquanto isso, os comissários informaram que o incidente entre os carros #8 e #13 estava sob investigação.
 
Mais para trás, Marcel Coletta e Vitor Bapstista estavam em um emocionante embate para a terceira colocação. Após um bote certeiro em cima do #120, o #117 assumiu o posto do adversário, ficando em terceiro.
 
Quem aproveitou também para dar pressão foi Bruno Baptista. Em um lance excelente, o piloto conseguiu ultrapassar Bruno Baptista e abocanhou para si a quarta colocação. Mais para frente, Marcel Coletta começou a botar pressão em cima de Marcus Vario para o segundo posto.
Gaetano di Mauro (Foto: Luca Bassani)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

No sétimo giro, então, o #177 achou o caminho para realizar a ultrapassagem. Em ótima oportunidade, ele deu o bote em cima do #55 para conseguir o segundo degrau do pódio. Sua caçada, então, começou a ser em cima de Di Mauro, que seguia na liderança desde a largada.
 

Na classe da Carrera Cup 4.0, as posições seguiam as mesmas na tabela. Paludo imprima ritmo dominante e já tinha uma vantagem de 2s749 em cima de Ricardo Baptista. Kaaesemodel era o terceiro colocado.
 
Kaesemodel, com menos de cinco minutos para o tremular da bandeira quadriculada, aparecia agora em quarto. Ainda, em uma bela defesa, segurou o ataque de Bruno Bapstista para seguir no posto.
 
Um quente embate que era observado na pista já nos minutos finais da corrida era de Bruno Baptista e Fernando Fortes. O #32 pressionou fortemente o adversário para tentar tomar a quarta colocação, enquanto o #120 vinha se defendendo como podia.
 
Até que então, em um lance certeiro, Fernando conseguiu enfim fazer a ultrapassagem em cima do piloto. No entanto, não demorou muito para que o Vitor não deixou barato e deu o troco, retomando a colocação.
 
Por fim, nada mais mudou em ambas as classes. De forma dominante, Miguel Paludo mostrou grande ritmo para garantir a vitória da classe Carrera Cup 4.0, seguido por Kaesemodel e Bapstista.
 
Enquanto isso, também em incrível domínio, Gaetano di Mauro cruzou a linha de chegada na primeira posição, com Marcel Coletta e Vario completando o pódio da primeira prova do dia em Interlagos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.