Paludo ressalta crescimento da Porsche Cup e mostra satisfação com categoria: “Sempre tive prazer em correr aqui”

Há cinco anos disputando a Porsche Cup, Miguel Paludo já acumulou algumas vitórias e títulos no currículo. Ao falar da categoria monomarca, o gaúcho não poupou os elogios e reconheceu que sempre se sentiu bem adaptado ao "fantástico e pontente carro"

Caso precisasse definir Miguel Paludo com duas palavras, elas seriam experiente e campeão. Com longa jornada na Porsche Cup e algumas vitórias e títulos no bolso, o competidor se mostrou bastante satisfeito com a trilha que tem feito na categoria.

O início da temporada 2018 do gaúcho tem sido positiva. Na segunda etapa do ano já conquistou uma vitória dominante em Interlagos e soma 48 pontos, aparecendo na terceira colocação da classificação e se mostrando forte para o ano.

Em sua quinta temporada na categoria, o gaúcho ressaltou como sempre se deu bem com o carro e como sempre se sentiu competitivo atrás do volante da marca alemã. “A Porsche sempre foi muito boa para mim. Desde a primeira vez que eu andei no carro eu me adaptei muito rápido”, falou ao GRANDE PRÊMIO.

Miguel Paludo (Foto: Luca Bassani)

“Então, é um carro que tem potência e eu soube lidar muito bem com isso. Isso se traduziu em campeonatos. Corro há cinco anos na categoria, tenho cinco campeonatos. Acho que esse carro novo se ajusta muito ao meu estilo de guiada. A categoria sempre tem sido muito boa para mim e eu sempre tive muito prazer em correr aqui”, completou.

Com sua primeira temporada em 2008, Paludo já viu muitos cenários pela qual o certame monomarca passou. Atualmente, a Porsche conta com o Junior Program, estreado neste ano, e que estimula a entrada de novos competidores para o campeonato. Na visão de Miguel, isso e outras medidas só tem tornado a categoria ainda maior.

“No fim das contas, é um grande carro, é um show muito legal para os fãs, tanto as corridas curtas quanto as corridas de endurance. É um carro fantástico, uma corrida muito boa de se ver, tem tudo para só crescer. Com esse formato de se tornar uma categoria cada vez mais profissional, só tem onde ganhar em todos os lados”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.