Porsche abre inscrições para novo programa de jovens pilotos que visa facilitar acesso à GT3 Cup

A Porsche anunciou que estão abertas as inscrições para o primeiro ano do novo programa de jovens pilotos promovidos à imagem daquele desenvolvido na Europa. Nesta primeira versão, três pilotos serão selecionados para disputar a temporada da GT3 Cup

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Porsche anunciou na tarde desta terça-feira (23) a abertura das incrições para seu novo programa de jovens pilotos que pretende trabalhar como formação para a Porsche GT3 Cup. Serão cerca de R$ 780 mil em bolsas e descontos distribuídos na primeira leva do Junior Program.

 
Pilotos de 16 a 24 anos podem participar do processo seletivo para o programa, que terá início em fevereiro. O processo terá duas fases que, ao fim, irão premiar três vencedores. Além de um espaço na categoria GT da Porsche na temporada 2018, os premiados também farão um teste na versão alemã do programa.
 
Na fase inicial – que abriu as incrições hoje -, os inscritos terão os currículos avaliados por uma banca. 12 nomes vão ser escolhidos para testes organizados pela Carrera Cup, entre os dias 19 e 22 de fevereiro. Os testes levarão em conta entrevistas com a equipe, conversas com mecânicos e engenheiros e, claro, os resultados da pista. 
 
Ao fim destes dias, os três pilotos vistos como mais impressionantes nos testes serão selecionados para a temporada.  
 
“Como organizadores de competições, uma de nossas funções é propiciar aos jovens pilotos condições para mostrar e lapidar seu talento. Nossa ideia é poder dar uma chance aos jovens no início de suas carreiras no automobilismo, com essa possibilidade de ingressarem em um campeonato já reconhecido dentro do país e no mundo", afirmou Dener Pires, diretor-geral da Porsche Império GT3 Cup. 
imagem da versão internacional do programa com o brasileiro Rodrigo Baptista (Foto: Porsche Motorsport/Divulgação)
"O fortalecimento do automobilismo nacional passa pela formação de novos pilotos e nossa plataforma pode impulsionar o talento brasileiro no exterior, inclusive com a chance de terem um vínculo com a Porsche como pilotos de fábrica”, destacou.
 
O piloto escolhido como campeão dos testes vai receber um aporte equivalente a 70% do total custo do campeonato. Segundo e terceiro colocados terão, respectivamente, 40 e 30% dos custos da competição bancados.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.