Porsche Cup chega a segunda metade da temporada em Interlagos com campeonato disputado e promessa de boas brigas

Neste final de semana acontece a quarta etapa da Porsche Cup. Em Interlagos, a categoria chega a segunda metade da temporada com um campeonato disputado e equilibrado e com promessas de boas brigas na pista

A Porsche Cup desembarca neste final de semana para mais uma etapa caseira. Após o adiamento da prova em Termas de Río Hondo por conta das paralisações da última semana, o certame monomarca chega a Interlagos com promessa de boas disputas nas pistas do circuito que mais vezes recebeu a categoria.

Esta rodada dupla marca além da quarta etapa do calendário, o início da segunda metade da temporada. Na classe Carrera Cup 4.0, a classificação está bastante equilibrada, com Marçal Müller chegando na ponta da tabela. O equilíbrio é tão grande que o ponteiro tem apenas 10 pontos de vantagem para o quarto colocado, Miguel Paludo.

“Estou muito feliz com meu desempenho neste ano. Venho de um bom resultado na última etapa e espero conseguir um ainda melhor neste fim de semana, para me manter líder do campeonato. Essa pista é uma das minhas favoritas, guardo boas lembranças dela”, falou Müller.

A Porsche em Interlagos (Foto: Luca Bassani)

Já na categoria Carrera Cup 3.8, Vitor Baptista é quem encabeça a liderança da equilibrada classe. Com ótimo desempenho ao longo do campeonato, soma 104 pontos e duas vitórias. Quem vem em segundo é Marcus Vario, com 94 tentos, enquanto Gaetano di Mauro é o terceiro.

“Conseguimos pontos importantes na última etapa. Estamos conseguindo superar as dificuldades de correr com o lastro e conseguindo marcar pontos importantes para o campeonato. Estou confiante em repetir o ótimo resultado”, disse Vitor.

Na GT3 Cup 4.0, Sylvio de Barros chega mais uma vez ao Autódromo José Carlos Pace com a missão de defender sua primeira colocação. Líder absoluto, das seis corridas disputadas até o momento, só ficou uma vez fora do pódio. Na GT3 Cup 3.8, Paulo Totaro é o líder.

As atividades para a quarta etapa da Porsche Cup começam nesta sexta-feira (8). Serão feitos dois treinos livres para cada classe, com a classificação acontecendo a partir das 16h20. No sábado (9), a primeira largada tem previsão de acontecer às 9h. Tudo tem transmissão pelo canal oficial da categoria, além do Facebook do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.