Queirolo crava pole-position da etapa decisiva da Porsche GT3 Cup no evento suporte do GP do Brasil em Interlagos

Pedro Queirolo comandou a classificação e cravou a pole para a decisão da temporada 2016 da Porsche GT3 Cup. Único na casa de 1min42s, Marcio Mauro registrou o melhor tempo na classe Challenge

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A última etapa de sprint da temporada 2016 do Sul-Americano da Porsche GT3 Cup vai ter Pedro Queirolo na pole-position. Nesta sexta-feira (11), o piloto do carro #13 fez a melhor volta e vai partir ao lado de Marcelo Hahn na primeira prova da rodada dupla, com largada prevista para 16h25 (em Brasília) deste sábado em Interlagos.

 
Na segunda fila vão alinhar o bicampeão Ricardo Baptista, em terceiro, ao lado de Sylvio de Barros. O bicampeão Miguel Paludo sai em quinto, com Carlos Ambrósio partindo a seguir.
 
"Sair na pole já é uma grande vantagem, ainda mais numa categoria tão disputada como a nossa. Acabei fazendo três voltas apenas com cada jogo de pneu. Na primeira saída estava com um pouco de sombra e acho que acertei logo a calibragem, fiz uma boa volta e veio o tempo. Depois a pista esquentou bastante e ficou bastante escorregadia, então mesmo com o segundo jogo de pneu não deu para melhorar o tempo. Então foi só aguardar e torcer contra os meus amigos para ficar com a pole. Deu certo e saímos de novo com a pole aqui em Interlagos", disse Queirolo.
Pedro Queirolo (Foto: Fernanda Freixosa)
Campeão por antecipação, Lico Kaesemodel cravou o oitavo tempo do dia. A pole na classe Master ficou com Guilherme Figueirôa, no carro #9, que vai partir em 13º no grid geral.
 
Com Kaesemodel campeão por antecipação no geral e Maurizio Billi na classe Master, os holofotes estão na categoria de entrada, a Cup Sport, que tem quatro postulantes ao título.
 
"Estamos ainda na dúvida sobre as condições do clima amanhã, mas espero uma corrida muito competitiva. Vou ficar alerta com os outros três concorrentes da classe Sport e meu objetivo é chegar na frente dos três nas duas corridas. Na última corrida de endurance passei por uma situação meio inusitada de ter que classificar com o carro que nunca tinha andado, que foi uma situação similar a chegar aqui no quali. Foi uma experiência nova e hoje tive mais esta. São desafios bacanas e acho que tivemos sorte e competência para ir bem na tomada", afirmou Hahn.
Marcelo Hahn (Foto: Luca Bassani)
Considerando os descartes previstos em regulamento, Marcio Basso lidera com 72 pontos. Ambrósio tem 70, enquanto Hahn e Adalberto Baptista somam 69 cada. Basso parte em 11º no grid, com Adalberto imediatamente ao seu lado na saída da prova deste sábado.
 
Como tem uma prova apenas na programação, a classe Challenge realizou um treino livre no fim da tarde desta sexta-feira. Marcio Mauro foi o único a baixar da casa de 1min43s e fechou o dia com a melhor marca.
 
Entre os postulantes ao título, Cristiano Piquet levou a melhor sobre o chileno Gonzalo Huerta. O Porsche #8 terminou em terceiro lugar, a despeito de alguns problemas de câmbio. Já o #7, com pneus muito usados, fechou a jornada com o oitavo tempo. A classificação é neste sábado.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.