Queirolo evita erros, controla etapa da Porsche GT3 Cup em Interlagos e leva segunda vitória da temporada

Pedro Queirolo chegou a ser ameaçado por Marcelo Hahn, mas se segurou e partiu para a vitória na GT3 Cup. O mesmo não pode ser dito de Hahn, que acabou vítima de um acidente triplo em Interlagos e ficou para trás. Rodrigo Baptista e Werner Neugebauer fecharam o pódio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “2258117790”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 600;

O sábado (12) foi do pole-position Pedro Queirolo na Porsche GT3 Cup em Interlagos. O piloto do Porsche #13 sustentou a dianteira na largada e liderou todas as voltas para vencer pela segunda vez no ano, agora de ponta a ponta. Queirolo foi pressionado por Marcelo Hahn em alguns momentos, mas acabou tirando proveito de um acidente que abreviou as provas de Ricardo Baptista, Miguel Paludo e Hahn.

O prejuízo foi enorme para Hahn, que poderia assumir a dianteira na disputa pelo título da Cup Sport. Mas amargou um lugar fora do pódio e viu Carlos Ambósio, que fez uma corrida limpa, terminar em sexto no geral e vencer na categoria, para assumir a liderança.

O segundo lugar no geral ficou com Rodrigo Baptista. Vindo de um segundo lugar na prova de endurance de Goiânia, ele mostra cada vez mais desenvoltura com os carros de corrida mais produzidos no mundo. Werner Neugebauer, outro competidor que entrou no evento na corrida de endurance, também fez uma corrida consistente: avançou quando a chuva apertou e foi premiado com o terceiro lugar. Sylvio de Barros passou a prova toda na balada dos líderes e terminou em quarto, com JP Mauro voltando ao pódio, em quinto lugar.

Os quatro postulantes ao título da Cup Sport conservam chances matemáticas. Mas, largando apenas em 16o na prova complementar, ficou muito difícil para Hahn. Ambrósio lidera com 82 pontos, Basso tem 80 e Adalberto 79. Hahn vem a seguir com 76. O vencedor no domingo soma 10 pontos.

Pedro Queirolo (Foto: Fernanda Freixosa)

Na classe Challenge, Cristiano Piquet começou melhor seu confronto direto com Gonzalo Huerta pelo título da categoria. Piquet cravou o terceiro tempo do grid, com o chileno Huerta largando em oitavo. Ambos estão rigorosamente empatados em 86 pontos, mas Piquet leva vantagem nos critérios de desempate.

Quem saiu com o sorriso mais aberto foi Rodrigo Mello. Depois de uma temporada de sprint atribulada, o competidor do Porsche #29 venceu com autoridade a segunda prova de endurance da temporada, em Goiânia. Ele reafirmou a boa fase com sua primeira pole na preliminar da F1. Vai largar ao lado de Otavio Mesquita, o único, entre os 30 pilotos em ação neste fim de semana, que competiu a primeira prova da história da Porsche GT3 Cup Challenge, em 2005.

A programação deste domingo tem início às 9h (de Brasília), com a largada da Challenge. Às 10h acontece a última corrida de sprint do ano, com a prova da Cup.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.