Temporal em Curitiba leva direção de prova a cancelar corrida 2 da etapa de abertura da Porsche GT3 Cup 2017

Uma verdadeira tempestade despencou em Curitiba na tarde deste sábado (18) e encharcou a pista do autódromo de Pinhais, deixando o circuito impraticável para a segunda corrida da rodada de abertura da Porsche GT3 Cup 2017. Em comum acordo, os pilotos da categoria decidiram alocar a prova cancelada na programação da segunda etapa do campeonato, no primeiro fim de semana de maio, em Interlagos

 

A forte chuva na região do Autódromo Internacional de Curitiba encharcou a pista que recebeu neste sábado (18) a primeira etapa da temporada 2017 da Porsche GT3 Cup. O temporal, que já havia marcado parte das atividades de sexta-feira, deu as caras novamente nesta tarde, durante a corrida 2 da F3 Brasil. E deixou o traçado completamente impraticável para a segunda corrida da Porsche GT3 Cup. A prova chegou a ser inicializada, sob regime de safety-car, mas após duas voltas a direção de prova determinou a interrupção com bandeira vermelha. Após reunião com os pilotos, ficou decidido, por unanimidade, pelo cancelamento da corrida em Curitiba.

 
Em comum acordo, também ficou decidido que a corrida não-realizada neste sábado vai ser alocada no cronograma da segunda etapa da temporada, que vai ser disputada no primeiro fim de semana de maio, 5 e 6, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A forte chuva impediu a realização da segunda corrida da Porsche GT3 Cup neste sábado (Foto: Luca Bassani)
As condições eram das mais difíceis para os 19 pilotos que alinharam no grid da Porsche GT3 Cup para o desfecho da jornada deste sábado. Considerando todo o cenário crítico, a direção de prova determinou a largada com intervenção do safety-car.
 
Mas quando restavam 18min44s para o fim da corrida, a direção de prova interrompeu a corrida com bandeira vermelha, com apenas duas voltas completadas. 
 
Após reunião com os pilotos no box 4 do Autódromo de Curitiba, a comissão que representa os competidores, em comum acordo com os pilotos consultores e com a direção de prova, optou pelo cancelamento da corrida por falta de condições de segurança. Desta forma, ficou decidido que a prova será alocada na programação da segunda etapa da Porsche GT3 Cup em Interlagos, no primeiro fim de semana de maio.
 
A prova contará com o mesmo grid, que tinha Marcel Visconde na pole-position ao lado de Tom Valle, em razão da regra do grid invertido em relação à primeira prova deste sábado. Rodrigo Baptista, que venceu a corrida 1 em Curitiba, largaria em oitavo e deverá partir da mesma posição em cerca de um mês e meio na capital paulista. Com o cancelamento da corrida, Baptista fecha o primeiro fim de semana da Porsche Cup em 2017 como líder do campeonato, com 22 pontos. Miguel Paludo soma 20, enquanto o terceiro colocado, Lico Kaesemodel, tem 18.

PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.