Ziemkiewicz define última volta que garantiu vitória na Porsche GT3 Cup como “surreal” e comemora: “Foi maravilhoso”

Rouman Ziemkiewicz visitou um lugar inédito neste sábado. Na segunda corrida da Porsche GT3 Cup em Interlagos, o piloto largou da pole-position, perdeu a ponta no fim e retomou na última volta para abocanhar sua primeira vitória na categoria. Após a prova, não conteve a emoção e as comemorações

A Porsche GT3 Cup teve um vencedor inédito também na segunda prova do dia. Na tarde do sábado (9), Rouman Ziemkiewicz largou da pole-position, chegou a perder a ponta, mas cruzou a linha de chegada na primeira colocação.
 
A prova no circuito paulistano reservou muita ação. O #80 vinha liderando a maior parte da prova quando, perto do fim, acabou cometendo um erro. Abrindo demais em uma curva, deu abertura suficiente para Adalberto Baptista superá-lo.
CI0I8320
Mas isso não ficaria assim. Nos últimos metros da última volta, Rouman deu um bote agressivo em cima do adversário e conseguiu retomar a primeira colocação. A primeira vitória foi muito comemorada pelo piloto, que vibrou muito em Interlagos.
 
“A última volta foi surreal. Eu larguei em primeiro, o que já dá uma vantagem, larguei muito bem, abri na frente, abri distância para o pessoal. Quando sujou de óleo isso me complicou, eu dei uma vacilei por causa do óleo e o Adalberto grudou em cima de mim e passou”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Nessa hora bateu o desespero, mas meu coach falou para ir para cima e eu comecei a recuperar. Na última volta eu acelerei tudo o que eu podia. Foi minha primeira vitória na 4.0 e foi maravilhosa”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.