Ziemkiewicz supera Baptista na última volta e triunfa na segunda corrida da Porsche GT3 Cup em Interlagos

Rouman Ziemkiewicz teve um grande desfecho neste sábado de Porsche GT3 Cup. Após largar da pole-position, o piloto se viu superado por Adalberto Baptista. Na última volta, então, deu o troco no piloto, conquistando sua primeira vitória. Na classe GT3 Cup 3.8, foi Chico Horta quem venceu

Quem final da Porsche GT3 Cup em Interlagos. Na tarde do sábado (9), os pilotos voltaram para a pista para a segunda corrida do dia em Interlagos. Rouman Ziemkiewicz largou da pole-position e ficou por lá por grande parte da prova. No entanto, acabou superado por Adalberto Baptista ainda no meio da corrida.

No entanto, nos metros finais da corrida, o #80 acabou dando uma investida forte em cima do adversário, que acabou saindo do traçado. Era o que ele precisava, conseguindo superar o piloto e conquistando assim sua primeira vitória na categoria monomarca.

Na classe GT3 Cup 3.8, foi a vez de Chico Horta dar o troco em cima de Paulo Totaro. Em grande prova, o piloto escalou o pelotão, se instalou na ponta e não saiu mais de lá. Marco Billi foi quem ficou em segundo, com Patrick Choate completando o pódio.

O vencedor do dia (Foto: Reprodução)

Saiba como foi a corrida 2 da Porsche GT3 Cup em Interlagos:

 
A Porsche GT3 Cup foi a última classe a ir para a pista em Interlagos. Com clima frio e sol tímido, a temperatura indicada no termômetro era de 19C e como indicou na previsão, a chuva não apareceu neste sábado.
 
Com a inversão do grid, quem saia da polo-position era Rouman Ziemkiewicz, com Maurizio Billi começando a corrida ao seu lado. Tom Filho era o terceiro e o líder Sylvio de Barros completava a segunda fila.
 
Assim que a largada foi liberada, Rouman manteve a primeira colocação do pelotão. Já Adalberto Baptista pulou para o terceiro posto, seguindo de perto Tom Filho, o segundo colocado.
 
Na classe GT3 Cup 3.8, Chico Horta eram quem aparecia na primeira colocação logo após o início da disputa. Na segunda colocação vinha Marco Billi, com Patrick Choate completando o top-3 daquele momento.
 
Mas Billi não queria deixar o piloto do carro do Iron Maiden escapar na ponta. O #83 começou a pressionar o #77, dando botes no ponteiro. A diferença entre eles era de apenas 0s183.
 
Tom Filho e Adalberto Baptista, então, colocaram lado a lado. O #10 foi quem levou a melhor, ficando com a segunda colocação do pelotão. Atrás do trio vinha Sylvio, com Maurizio Billi completando o top-5 do momento.
 
Então, um acidente triplo foi visto na GT3 Cup 4.0. Os pilotos Tom Valle, Mauricio Mauro e Maurizio Billi acabaram se encontrando na pista, danificando os carros e causando um abandono prematuro do trio. Por conta disso, o safety-car se fez necessário.
 
Com pouco menos de 15 minutos para o fim, Ziemkiewicz se mantinha na primeira posição, com Baptista na segunda posição. Sylvio seguia em terceiro, com Rodolfo Toni e Guilherme Reisch fechando o top-5.
 
Na GT3 Cup 3.8, Chico Horta se mantinha na primeira posição do pelotão, seguido de perto por Paulo Totaro. Em terceiro vinha Patrick Choate, com Marco Billi completando a lista dos pilotos.
 
Faltavam pouco mais de cinco minutos para a bandeira quadriculada quando a prova foi reiniciada. Rouman manteve a primeira colocação, seguido por Adalberto e por Sylvio.
 
Na classe GT3 Cup 3.8, Horta também se mantinha na primeira colocação do pelotão, com Totaro vindo em segundo. Patrick era o piloto que completava o pódio naquele momento.
 
Então, em uma reviravolta, Ziemkiewicz acabou cometendo um erro na corrida. Escapando sozinho, o piloto acabou abrindo uma passagem confortável para que Adalberto tomasse a ponta do pelotão.
 
Mas quando Totaro e Billi disputavam a segunda colocação, os pilotos acabaram se envolvendo em um incidente. O #83 tentou um avanço mais agressivo em cima do #45, e ambos acaram rodando. Apesar disso, mantiveram as posições.
 
Na última volta da disputa, Rouman ainda tentava dar as investidas em cima de Baptista. O #80 então fez um movimento agressivo em cima do adversário, que acabou escapando da pista e perdendo a ponta.
 
Com isso, Rouman conquistou sua primeira vitória na categoria. Adalberto ficou com a segunda colocação, com Sylvio de Barros completando o pódio do dia.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.