Rali
22/01/2018 13:50

Com chancela da Penske, Castroneves e Newgarden confirmam participação em temporada de rali no gelo

Helio Castroneves, além do SportsCar, terá um novo desafio pela Penske - e com Josef Newgarden ao seu lado. Os dois vão participar, defendendo a Penske, de duas das quatro etapas da temporada do RaliX no Gelo, uma espécie de torneio de inverno do Mundial de Ralicross
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 O RaliX no Gelo (Foto: Mundial de Ralicross)

Há um novo desafio no horizonte para Josef Newgarden e Helio Castroneves. O atual campeão da Indy e o três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis vão defender a Penske em dois eventos do RaliX Escandinavo: corridas off-road no gelo.
 
O anúncio foi feito na manhã norte-americana desta segunda-feira (22). A competição será disputada na Suécia e na Noruega durante os próximos meses, mas Castroneves e Newgarden participarão em duas etapas norueguesas, nas cidades de Al e Gol nos dias 24 de fevereiro e 3 de março.
O RaliX no Gelo (Foto: Mundial de Ralicross)

"Eu nunca corri num carro de ralicross como esse e nunca corri no gelo, então vai ser um aprendizado para mim", afirmou Castroneves. O piloto veterano brincou sobre o álbum de figurinhas do esporte que o novo desafio vai ajudar a preencher.
 
"Me assusta pensar em guiar um carro de corrida com espinhas nas rodas. Estou ansioso para assumir tudo e fazer o melhor que eu consigo. Posso honestamente dizer que isso irá me ajudar a completar meu currículo no esporte a motor um dia", brincou.
 
Newgarden também se mostrou muito animado para o novo tipo de carro que irá guiar.
Helio Castroneves (Foto: IndyCar)

"Estou muito animado e ansioso para participar do RaliX no Gelo. Tive a oportunidade de guiar muitos tipos diferentes de carro em vários tipos de pista mundo afora, mas nunca fiz algo assim. Pude ver alguns vídeos e fotos, parece realmente divertido e também enorme desafio. Vai ajudar a tirar habilidades de pilotagem pura. Estou ansioso pelo desafio e espero representar bem a Penske e a Indy", afirmou.
 
Os dois vão guiar carros da categoria Lites, utilizadas no RX2, a segunda categoria do Mundial de Ralicross. Além dos dois, outros nomes conhecidos são os de Austin Cindric, da Nascar, além de Robin Larsson, Kevin Eriksson e Cyril Raymond, todos veteranos do Ralicross.