Rali
22/01/2018 13:50

Com chancela da Penske, Castroneves e Newgarden confirmam participação em temporada de rali no gelo

Helio Castroneves, além do SportsCar, terá um novo desafio pela Penske - e com Josef Newgarden ao seu lado. Os dois vão participar, defendendo a Penske, de duas das quatro etapas da temporada do RaliX no Gelo, uma espécie de torneio de inverno do Mundial de Ralicross
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

Há um novo desafio no horizonte para Josef Newgarden e Helio Castroneves. O atual campeão da Indy e o três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis vão defender a Penske em dois eventos do RaliX Escandinavo: corridas off-road no gelo.
 
O anúncio foi feito na manhã norte-americana desta segunda-feira (22). A competição será disputada na Suécia e na Noruega durante os próximos meses, mas Castroneves e Newgarden participarão em duas etapas norueguesas, nas cidades de Al e Gol nos dias 24 de fevereiro e 3 de março.
O RaliX no Gelo (Foto: Mundial de Ralicross)

"Eu nunca corri num carro de ralicross como esse e nunca corri no gelo, então vai ser um aprendizado para mim", afirmou Castroneves. O piloto veterano brincou sobre o álbum de figurinhas do esporte que o novo desafio vai ajudar a preencher.
 
"Me assusta pensar em guiar um carro de corrida com espinhas nas rodas. Estou ansioso para assumir tudo e fazer o melhor que eu consigo. Posso honestamente dizer que isso irá me ajudar a completar meu currículo no esporte a motor um dia", brincou.
 
Newgarden também se mostrou muito animado para o novo tipo de carro que irá guiar.
Helio Castroneves (Foto: IndyCar)

"Estou muito animado e ansioso para participar do RaliX no Gelo. Tive a oportunidade de guiar muitos tipos diferentes de carro em vários tipos de pista mundo afora, mas nunca fiz algo assim. Pude ver alguns vídeos e fotos, parece realmente divertido e também enorme desafio. Vai ajudar a tirar habilidades de pilotagem pura. Estou ansioso pelo desafio e espero representar bem a Penske e a Indy", afirmou.
 
Os dois vão guiar carros da categoria Lites, utilizadas no RX2, a segunda categoria do Mundial de Ralicross. Além dos dois, outros nomes conhecidos são os de Austin Cindric, da Nascar, além de Robin Larsson, Kevin Eriksson e Cyril Raymond, todos veteranos do Ralicross.

Últimas Notícias
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
F1
Stock Car
Stock Car
F1
MotoGP
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook