Com novo carro, Ogier ganha duas etapas e encosta. Mas Neuville ainda lidera Rali de Monte Carlo do WRC

Thierry Neuville segue na liderança do Rali de Monte Carlo após a especial desta sexta-feira (20). O belga viu sua diferença para Sébastien Ogier cair bastante, na verdade, e partir para o sábado 45s à frente do tetracampeão

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O Rali de Monte Carlo, primeira etapa da temporada do Mundial de Rali, começou em tom de luto por conta da morte de um espectador durante o estágio de sexta-feira após forte batida de Hayden Paddon. Paddon foi retirado do rali pela Hyundai como um sinal de respeito, mas o clima ainda estava pesado. O atual tetracampeão mundial teve problemas durante o dia, e foi Thierry Neuville quem terminou esta sexta-feira (20) na liderança geral.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Na realidade, o belga Neuville, também da Hyundai, já terminou a encurtada quinta-feira com uma ligeira liderança. E, no segundo dia do rali, se viu em boas condições para abrir quando o segundo colocado e maior nome do WRC na atualidade, Sébastien Ogier, saiu da estrada logo no começo da especial. Ogier caiu para nono e foi subindo de volta até terceiro. Ganhava o estágio quando teve de lidar com problemas climáticos à tarde.

 
Apesar de todos os pesares e após ter admitido que ainda está se entendendo com o M-Sport Ford, Ogier ainda assim ganhou os últimos dois estágios do dia, conseguindo passar Ott Tanak e descontar a desvantagem para Neuville de 1min12s para 45s.
Thierry Neuville (Foto: Hyundai)

Neuville também teve seus erros. Foi cauteloso demais no gélido sétimo estágio, só aí vendo a diferença cair 19s. Depois, quando ia recuperando um pouco de campo, viu o carro travar num hairpin e depois seguiu guiando sem potência extra após não ter seguido o procedimento correto de reinício do carro.

 
Atrás dos dois, Tanak apenas observa a 0s3, enquanto Jari-Matti Latvala é o quarto colocado, Dani Sordo é o quinto e Craig Breen, Andreas Mikkelsen e Elfyn Evans, Pontus Tidemand e Jan Kopecky encerram o top-10.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.