Diretor de rali da FIA avalia que é “hora de modernizar” WRC e fala em usar MotoGP como exemplo

Diretor de rali da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jarmo Mahonen avaliou que é hora de modernizar o Mundial de Rali. Dirigente apontou a MotoGP como um bom exemplo da relação entre equipes privadas e de fábrica

 

Diretor de Rali da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jarmo Mahonen avaliou que o Mundial de Rali deve seguir o exemplo da MotoGP na relação entre equipes de fábrica e privadas. Os responsáveis pelo WRC estão preocupados com o nível de influência dos construtores no certame.

 
O dirigente da FIA acredita que os times independentes devem ter um papel maior no campeonato e avaliou que a estrutura da classe rainha do Mundial de Motovelocidade deve ser usada como exemplo.
Dirigente acredita que é hora de modernizar WRC (Foto: Toyota)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na MotoGP, as fábricas são incentivas a fornecer equipamentos aos times satélites, algo que já acontece com Honda — LCR e Marc VDS —, Yamaha — Tech3 — e Ducati — Avintia, Aspar e Pramac.
 
“Estamos discutindo há dois ou três anos que temos de avançar para um campeonato para as equipes, onde também exista um lugar para as fábricas”, disse Mahonen em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Isso vai estar na pauta agora. Vamos ver o que podemos fazer a partir de 2018”, seguiu.
 
“Nós temos de olhar para outras disciplinas como a MotoGP, onde existem equipes competindo, mas ainda existe lugar para as fábricas”, sugeriu. “Não devemos cortar a ligação com as fábricas — o rali é a única disciplina onde as fábricas são realmente representadas —, mas chegou a hora de modernizar”, defendeu.
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.