Rali
08/01/2017 08:45

Diretor vê futuro para Rali Dakar na América do Sul e revela roteiro dos sonhos: de Buenos Aires a Cartagena

Diretor do Rali Dakar, Etienne Lavigne avaliou que a competição ainda tem muito futuro no continente sul-americano. Dirigente revelou que seu traçado dos sonhos envolve Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Diretor do Rali Dakar, Etienne Lavigne revelou seu roteiro dos sonhos para a maior e mais dura prova off-road do planeta. Na visão do dirigente, o traçado ideal da prova envolveria Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia.
 
Falando à imprensa em La Paz, na Bolívia, no sábado (7), Lavigne afirmou que seu sonho é organizar um roteiro que atravesse o continente de norte a sul.
Etienne Lavigne afirmou que quer percorrer continente com Dakar (Foto: Eric Vargiolu/DPPI)

“Meu sonho é organizar um dia, se tiver a sorte de fazer isso, um roteiro que atravesse o continente de norte a sul”, contou. “Temos quase tudo pronto no papel, mas a ideia é sair do Chile ou de Buenos Aires e subir até Cartagena, na Colômbia”, seguiu.
 
“Imagino um Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia. É o meu sonho, meu desejo íntimo. É um roteiro incrível e fantástico. Nós o chamaríamos de ‘Dakar Pacífico’, seria algo muito grande”, revelou. “O Dakar não é somente um evento esportivo, mas também social e cultural em cada país”, defendeu.
 
Ainda, Lavigne destacou que “não é questão de ter muitos países”, mas de “contar cada ano uma história diferente, com novas coisas a descobrir e com novos países”.
 
“Há futuro para o Dakar no continente, tanto no Peru, como no Chile, como em outros países”, frisou.


Últimas Notícias
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Nascar
F1
F1
F1
Rali
Rali
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook