Em casa, Lappi vence pela primeira vez no Mundial de Rali. Neuville empata com Ogier na liderança do campeonato

Esapekka Lappi aproveitou o abandono de Jari-Matti Latvala para garantir sua primeira vitória no Mundial de Rali. Neste domingo (30), o piloto terminou o Rali da Finlândia com uma vantagem de 36s para vencer em casa

Esapekka Lappi conquistou a vitória do Rali da Finlândia neste domingo (30). Em sua quarta prova do Mundial de Rali, o piloto mostrou grande desempenho para triunfar em casa com uma vantagem de 36s.
 
Lappi, que em 2016 foi o campeão da WRC2, categoria de acesso para a classe principal, assumiu a liderança do evento no sábado, quando seu companheiro de equipe Jari-Matti Latvala se viu obrigado a abandonar com um problema em seu carro.
 
Latvala já começava a se afastar na ponta da etapa, sustentando uma vantagem de 0s5 para Esapekka. No entanto, acabou abandonando em Ouninpohja, deixando a liderança para Lappi e seu co-piloto Janne Ferm.
Lappi e seu co-piloto comemoram vitória (Foto: Reprodução)
Perto do fim, o titular da Toyota, que sustentava uma liderança de cerca de 1min, acabou danificando o pneu traseiro esquerdo, mas ainda cruzou a linha de chegada com 36s de vantagem.
 
A briga pela segunda colocação foi bastante apertada. No powerstage, Elfyn Evans conseguiu extinguir a desvantagem de 0s9 para Juho Hanninen e ficou com o segundo posto. O piloto da Ford chegou a sofrer na sexta-feira, mas logo se recuperou e voltou para a briga.
 
Teemu Suninen sustentava a segunda posição até o penúltimo estágio, mas acabou errado, acertando um barranco e rodando. Mas ele ainda sustentou a quarta colocação, resultado expressivo para apenas sua quarta participação do Mundial de Rali em 2017.
 
Craig Breen, que fechou a etapa com o quinto posto, foi o melhor colocado da Citröen. Thierry Neuville foi sexto, enquanto Ott Tanak foi sétimo. Kris Meeke, Dani Sordo e Mad Östberg completaram o top-10 da prova.

Após a etapa, a classificação da temporada sofreu uma reviravolta. Agora, Sébastie Ogier e Thierry Neuville estão empatados no topo da tabela, com os dois pilotos somando 160 pontos.
 

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.