Em dia de etapa maratona, Azevedo vence nas motos na chegada a Mateiros. Spinelli e Haddad levam entre os carros

A etapa desta quinta-feira (8) do Rali dos Sertões foi a de maratona. Ou seja, a prova em que os competidores não podem contar a ajuda dos mecânicos. E a vitória nas motos ficou com Jean Azevedo, mas o líder Gregorio Caselani chegou em terceiro e ainda assegurou o título de campeão brasileiro de cross-country. Nos carros, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad levaram a melhor

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Gregorio Caselani segue dominando o Rali dos Sertões entre as motos. Nesta quinta-feira (8), o piloto da Honda #05 obteve a terceira colocação na quinta etapa da competição e aumentou a liderança na classificação geral. O resultado ainda deu ao gaúcho o título de campeão brasileiro de rali cross-country. Já a vitória do estágio ficou nas mãos do experiente Jean Azevedo, que também defende a marca japonesa na prova deste ano. A segunda posição ficou com Ramon Sacilotti.

 
A especial saiu da cidade baiana de Luis Eduardo Magalhães e chegou em Mateiros, no estado do Tocantins. E Azevedo completou o percurso de 425 quilômetros em 5h21min02. Sacilotti terminou quase três minutos depois, sendo seguido de muito perto pelo líder da classificação. A prova de hoje foi a primeira no Jalapão e também realizada em sistema de maratona, no qual apenas os pilotos podem fazer a manutenção dos equipamentos antes da largada de amanhã, quando seguem para Ponte Alta.
 
"Foi a etapa mais longa até agora, com 425 quilômetros de especial (trecho cronometrado) de média e alta velocidade, com areia e cascalho. Foi uma prova tranquila, sem nenhuma intercorrência. Depois do abastecimento, a trilha tornou-se extremamente rápida e terminou bem travada. O importante é que a minha Honda chegou em perfeitas condições e está pronta para largar amanhã. Mantive a diferença na classificação e amanhã vamos para a segunda perna da maratona", afirmou Gregorio.
Jean Azevedo no Rali dos Sertões 2016 (Foto: Dunas Race/Rockset/Vipcomm)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Na tabela geral, o piloto acumula 20h34min02 e tem pouco menos de 20 minutos de vantagem para o #2 da Kawasaki, que segue na segunda colocação, à frente de José Hélio, Eduardo Shiga e Richard Fliter.

 
Nos quadriciclos, o triunfo ficou com André Suguita. Diogo Zonato e Edgley Sobrinho completaram os três primeiros. O vencedor terminou a especial com o tempo de 06h12min36s, com 13 minutos de vantagem para o segundo colocado. Na soma dos tempos, Zonato segue na ponta, com 24h14min55s. Suguita é o segundo colocado, com uma diferença de pouco mais de uma hora.
 
A etapa maratona entre os carros viu a vitória do Mitsubishi #302 de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad. A dupla cumpriu o trecho cronometrado de 425 km em 5h11 min03s, chegando a Mateiros com quase três minutos de vantagem para Cristian Baumgart e Beco Andreotti – os dois seguem líderes na classificação geral após o resultado desta quinta etapa dos Sertões. O sul-africano Lance Woolridge, que corre em Ford Ranger, terminou a especial na terceira colocação. E manteve o segundo posto no geral.
 
Na ponta da tabela, Baumgart/Andreotti possui agora 47 minutos de vantagem para os vice-líderes. Spinelli/Haddad permanece em terceiro, com pouco mais de uma hora de atraso para os ponteiros.
Guilherme Spinelli e Youssef Haddad no Rali dos Sertões 2016 (Foto: Dunas Race/Rockset/Vipcomm)
Por fim, na classe dos UTVs, a dupla mais rápida do dia foi Deninho Casarini e Luis Eckel. Os dois completaram a especial em 5h51mins25, três minutos à frente de Gabriel Varela e Gabriel Morales. No acumulado, os vencedores de hoje seguem na liderança, com uma pequena vantagem de quatro minutos para Bruno Sperancini e Breno Rezende.
 
Nesta sexta-feira, o Rali dos Sertões parte para a sexta especial da competição, que será realizada entre as cidades de Mateiros e Ponte Alta. O trecho especial terá 514,98 quilômetros e um descolamento final de 5,97, somando 520,95 quilômetros ao longo do dia. A etapa será mais técnica e uma das mais difíceis da história da competição.
 
A largada será no portão do parque de apoio, sem deslocamento inicial. A especial começa travada, em estradas sinuosas e com piso arenoso. Depois segue por trechos de savanas, onde a navegação será essencial. A prova continua por estradas de piçarra e trechos arenosos, já no deserto do Jalapão. Depois da areia, há um trecho de trial e, na parte final, estradas menores de fazendas.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.