Em preparação para terceiro ano no Mundial de Rali, Hyundai apresenta i20 Nova Geração em evento na Alemanha

A Hyundai apresentou nesta quarta-feira (9) o i20 Nova Geração WRC que será utilizado por Dani Sordo, Hayden Paddon e Thierry Neuville na temporada 2016 do Mundial de Rali. Montadora sul-coreana optou por uma composição variável de cada um dos três carros ao longo do ano

2015 ainda nem acabou, mas a Hyundai já começou a temporada 2016. Nesta quarta-feira (9), a montadora sul-coreana apresentou o i20 Nova Geração WRC com que vai disputar o Mundial de Rali no próximo ano. O evento foi realizado na fábrica do time, em Alzenau, na Alemanha.
 
Indo para seu terceiro ano no WRC, a Hyundai segue com seu processo de desenvolvimento e vai encarar a temporada 2016 com Dani Sordo, Hayden Paddon e Thierry Neuville. Antes da apresentação, o novo i20 já acumulou mais de 8 mil km em testes e se mostrou mais rápido que seu antecessor.
i20 Nova Geração WRC será utilizado em 2016 (Foto: Hyundai)
Chefe da Hyundai, Michel Nandan avaliou que o time percorreu um longo caminho desde sua fundação, mas se mostrou satisfeito com os resultados obtidos até aqui.
 
 “É um momento especial para todos nós na Hyundai Motorsport apresentar o i20 Nova Geração WRC ao mundo hoje na nossa própria casa”, disse. “Nós estamos entrando em uma empolgante nova fase da jornada do nosso jovem time, que acho que vai reforçar nosso comprometimento e ambição na competitiva comunidade do WRC”, avaliou.
 
“Nós percorremos um longo caminho desde o nosso ano de fundação, e a nossa performance na última temporada renovou nosso otimismo para o futuro. O i20 Nova Geração WRC é produto de um ano todo de desenvolvimento e, com um time mais experiente, agora devemos aumentar nossos objetivos para sermos mais confiantes em lutarmos na frente”, defendeu. “A competição segue forte e nós sabemos que os rivais da nossa fábrica não vão descansar em sua busca pela vitória, mas nós queremos lutar com eles em 2016”, avisou.
 
Sordo, Paddon e Neuville estão confirmados para a temporada completa no comando dos carros #3, #4 e #20, mas a composição de cada i20 vai variar de evento para evento, oferecendo diferentes possibilidades estratégicas para a Hyundai. 
Sordo, Paddon e Neuville serão os pilotos do time no ano que vem (Foto: Hyundai)
A equipe sul-coreana vai começar o ano em Monte Carlo com dois i20 Nova Geração e um carro do modelo anterior. No Rali da Suécia, os três bólidos serão iguais.
 
“Nós trabalhamos com Dani, Hayden e Thierry por duas temporadas, então é realmente um benefício que possamos continuar nossa parceria com eles para 2016 com o i20 Nova Geração WRC”, comentou Nandan. “Todos eles provaram o novo carro e fizeram uma avaliação positiva, então estou ansioso para vê-los nos estágios nesta temporada. Nós temos um conjunto forte de pilotos, com uma gama de experiência e força. Não vamos nos limitar definindo específicos line-ups para os carros a cada rali. Ao invés disso, vamos preparar a melhor composição para cada rali para maximizar nossas chances no campeonato”, justificou.
 
“Todos os três pilotos vão competir em todas as três etapas, incluindo no Rali da China, que será novo para todos. Eles terão oportunidades iguais no Mundial de Pilotos”, frisou. “Nós fortemente acreditamos que esta é a melhor abordagem para nós nessa nossa terceira temporada e sabemos que os pilotos vão dar seu melhor em cada rali. Estou convencido de que temos o line-up mais versátil e queremos usar isso em nosso favor”, concluiu.
 
 Oitavo colocado no WRC em 2015, Sordo apontou uma evolução da Hyundai ao longo da temporada e se mostrou confiante em um ano melhor em 2016.
 
“Estou muito motivado e mal posso esperar para começar outra temporada com a Hyundai Motorsport atrás do volante do i20 Nova Geração WRC”, disse Dani. “No geral, nós tivemos uma temporada razoável este ano. Mostramos uma boa velocidade e fizemos alguns tempos promissores, apesar de em alguns ralis nossa posição final não ter refletido nosso ritmo durante o evento. Com certeza, vamos continuar trabalhando duro para mostrar o que somos capazes de atingir”, seguiu.
 
“Vamos levar nossa experiência para 2016 com a meta de sempre lutar pelas posições top e, tomara, lutar pela vitória. Tenho muito fé no i20 Nova Geração WRC, que é um carro com uma filosofia completamente nova em comparação com o que usamos até agora — melhor e mais rápidos, com um bom motor e chassi. Acredito que será um bom ano para mim e para o time!”, declarou.
Hyundai não quer line-up fixo nos carros (Foto: Hyundai)
Paddon, que fechou a temporada com a nona colocação na classificação, seguiu a linha do companheiro de equipe e avaliou que o novo i20 é mais um passo rumo a meta da Hyundai.
 
“Todos no time estão ansiosos por um 2016 empolgante. Com a combinação do novo carro e mais um ano de experiência, estou confiante de que poderemos lutar na frente, especialmente nos eventos no cascalho”, opinou. “2016 é outro passo em direção à nossa meta e parte desse processo é vencer nosso primeiro rali. Estou empolgado com o i20 Nova Geração WRC. Nos testes que fizemos até aqui, o carro foi um grande passo em todas as áreas em relação à versão anterior e ele realmente se adapta melhor ao meu estilo de pilotagem. Ao mesmo tempo em que os testes foram muito positivos, nós não saberemos onde estamos em relação as nossos competidores até chegarmos aos estágios, então, nesse sentido, estamos ansiosos para iniciar a temporada”, completou.
 
Neuville reconhece que teve um ano difícil em 2015 e, por isso, trata a próxima temporada como um recomeço. O piloto, que recentemente participou do Rali de Monza, fechou o ano com o sexto posto no WRC.
 
“Estou realmente ansioso para a nova temporada — minha terceira com a Hyundai Motorsport. Será como um recomeço para mim, já que 2015 foi um ano difícil, onde tive um pouco de azar e cometi alguns erros”, admitiu. “Saio mais forte e mais motivado do que nunca, e estou realmente ansioso para começar a temporada com o nosso i20 Nova Geração WRC. O objetivo para nós será sempre o mesmo, estar o mais perto possível do topo e esperando poder lutar por algumas vitórias ao longo da temporada. Tenho muito confiança no novo carro, é tudo novo em comparação com a versão atual e estou confiante de que estaremos mais próximos dos nossos principais rivais”, concluiu.
 
A Hyundai também renovou o contrato do Kevin Abbring, que seguirá como piloto de testes da marca. Como parte do acordo, o holandês vai disputar alguns dos eventos do calendário 2016 com um quarto carro, mas o foco é no desenvolvimento do modelo de 2017.

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.