Em sinal de respeito após morte de espectador, Hyundai decide retirar Paddon da etapa de Monte Carlo

A equipe Hyundai decidiu retirar Hayden Paddon e John Kennard do restante da etapa do Rali de Monte Carlo, palco da abertura da temporada 2017 do WRC. A opção é um sinal de respeito à morte de um espectador, consequência de um acidente sofrido pela dupla nesta quinta-feira

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Hyundai decidiu retirar Hayden Paddon do Rali de Monte Carlo depois do acidente sofrido durante a especial desta quinta-feira (19) e que provocou também a morte de um espectador. O carro #4 perdeu o controle depois de uma curva para a esquerda perto do final do estágio, bateu em barranco e capotou. O piloto e o navegador John Kennard saíram ilesos, mas a batida acabou atingido uma pessoa que acompanhava a prova.

 
O dano no i20 Coupé foi apenas superficial, entretanto. E, em condições normais, teria seguido na competição, mas a direção da equipe optou por deixar o evento em sinal de respeito à vítima. A primeira etapa da abertura da temporada 2017 do Mundial de Rali também foi cancelada devido ao incidente. 
 
A Hyundai anunciou, pouco antes das atividades desta sexta-feira, que o Hyundai #4 não vai continuar na prova. "Estamos profundamente entristecidos ao saber da morte do espectador na noite de quinta-feira", disse Michel Nandan, diretor do time. 
Hayden Paddon capotou durante a primeira etapa do Rali de Monte Carlo (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Como sinal de respeito, tomamos a decisão de retirar o carro #4 de Hayden e Kennard da prova deste fim de semana. Nossos pensamentos e sinceras condolências vão para todos os afetados", completou.

 
Paddon também falou sobre o acidente e disse que a batida aconteceu quando ele perdeu o controle do carro depois de passar por um trecho coberto por gelo. "Nós fomos apanhados por um trecho de gelo negro no final da primeira especial. O carro bateu de lado e aí viramos passageiros. Não houve um grande prejuízo para o carro, mas sinto muito pela equipe. Estou incrivelmente triste pelo acidente e os meus pensamentos estão com a família e os amigos da pessoa envolvida", disse o piloto.
 
Thierry Neuville e Dani Sordo, os outros dois pilotos da Hyundai, permanecem na etapa monegasca. O belga lidera o rali com 7s8 de diferença para o segundo colocado, Sébastien Ogier.
 

determinarTipoPlayer(“16119181”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.