Latvala comanda primeiro dia do Rali da Finlândia e se coloca à frente de Ogier na dobradinha da Volkswagen

Em seu rali caseiro do WRC, Jari-Matti Latvala começa com três vitórias e se coloca na frente do companheiro e líder do campeonato, Sébastien Ogier. Atrás da dupla da Volkswagen, vem Kris Meeke, da Citroën

O primeiro dia do Rali da Finlândia chegou ao final nesta quinta (11), com Jari-Matti Latvala liderando com a Volkswagen. Em sua etapa de casa do WRC, o finlandês está à frente do companheiro de equipe Sébastien Ogier, líder do campeonato, por 4s5.
 
Latvala venceu as duas primeiras sessões do dias e ficou empatado na primeira posição colocação do estágio três, com Ogier cruzando com o exato tempo de Latvala. Ogier venceu o quarto e último trecho, com 0s8 da frente. O único a conseguir manter uma distância próxima à dupla da montadora alemã foi Kris Meeke, da Citroën, a 9s2.
 
Mikko Hirvonen colocou a Ford na quarta colocação, mas apenas após contar com o erro de Juho Hänninen, que se atrapalhou nos sulcos da pista, terminando no quinto posto com o carro da Hyundai.
Lari-Matti Latvala (Foto: GEPA pictures/Volkswagen)
No bolo que se localiza entre o terceiro e o sétimo lugar, separados por apenas 3s5, Andreas Mikkelsen e Mads Østberg completam. Thierry Neuville, Robert Kubica e Hayden Paddon completam o top-10. 
 
A sexta conta com nove etapas do rali finlandês, com o sábado sendo o dia de mais ação, com 11 estágios. O domingo é o último dia, tendo os três trechos finais.

WRC, Rali da Finlândia, Dia 1, Quinta:

1 JARI-MATTI LATVALA FIN VOLKSWAGEN 29:17.9 4 estágios
2 SÉBASTIEN OGIER FRA VOLKSWAGEN  +4.5  
3 KRIS MEEKE IRL CITROËN +9.2  
4 MIKKO HIRVONEN FIN M-SPORT FORD +26.4  
5 JUHO HÄNNINEN FIN HYUNDAI +27.1  
6 ANDREAS MIKKELSEN NOR VOLKSWAGEN +27.2  
7 MADS OSTBERG NOR CITROËN +30.9  
8 THIERRY NEUVILLE BEL HYUNDAI +38.8  
9 ROBERT KUBICA POL M-SPORT FORD +52.1  
10 HAYDEN PADDON NZL HYUNDAI +1:06.0  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.