Meeke confirma liderança na Argentina e vence pela primeira vez no WRC. Ogier ganha estágio e termina em 17º

Kris Meeke manteve a frente construída durante o fim de semana para confirmar a primeira vitória da carreira do WRC, primeira de um inglês desde que Colin McRae ganhou em 2002. Atrás dele, Mads Ostberg, também da Citroën, foi o segundo - posição que também assumiu no campeonato - e Elfyn Evans terminou no primeiro pódio de sua carreira

Kris Meeke confirmou a liderança mantida no sábado para garantir, neste domingo (26), sua primeira vitória numa etapa do WRC. Numa dobradinha da Citroën, Meeke ficou 18s1 à frente de Mads Ostberg, e venceu o Rali da Argentina.
 
A conquista veio apesar de um pneu furado, mas a recuperação permitiu que Meeke ficasse à frente. Com a vitória, o piloto se tornou o primeiro inglês a vencer no WRC desde Colin McRae, em 2002, mentor de Meeke e a quem ele dedicou a vitória na América do Sul.
Kris Meeke venceu o Rali da Argentina (Foto: Reprodução/Twitter)
Com a segunda colocação, formando a primeira dobradinha da Citroën desde o Rali da Finlândia em 2013, Ostberg saltou para a frente de Andreas Mikkelse e Thierry Neuville na segunda colocação do campeonato.
 
Na terceira colocação, Elfyn Evans conseguiu subir ao pódio pela primeira vez na carreira. Martin Prokop e Daniel Sordo completaram o top-5.
 
O líder do WRC, Sébastien Ogier, que vinha numa incrível sequência de cinco vitórias seguidas, saiu da disputa pela vitória logo no primeiro dia por conta de problemas no motor, mas conseguiu vencer o estágio final, somando três pontos. O suficiente apenas para terminar com a 17ª colocação geral na etapa da Argentina.
 
Mesmo com as desventuras que mantiveram a Argentina sendo o único lugar do calendário do WRC onde o francês ainda não vencer, Ogier segue sobrando na ponta do campeonato. São 84 pontos contra 51 de Ostberg e 47 de Andreas Mikkelsen. Meeke é o quinto na temporada, com 35 pontos.
 
O campenato continua no dia 21 de maio, com o Rali de Portugal.

Rali da Argentina, Classificação Final:

1 KRIS MEEKE IRL CITROËN 3:41.44
2 MADS OSTBERG NOR CITROËN +18.1
3 ELFYN EVANS GAL M-SPORT FORD +3:27.4
4 MARTIN PROKOP TCH CZECH FORD +6:26.1
5 DANI SORDO ESP HYUNDAI +10:46.7
6 KHALID AL QASSIMI EAU ABU DHABI CITROËN +11:19.9
7 ABDULAZIZ AL KUWARI QAT YOUTH & SPORTS FORD +16:02.6 
8 DIEGO DOMINGUEZ PAR   +18:48.2 
9 GUSTAVO SABA PAR   +21:20.6 
10 FEDERICO VILLAGRA ARG   +25:19.6 

Sakhir (Foto: AP))"/>

UM DOS MELHORES

Em alta na F1, Lewis Hamilton na economizou elogios na hora de falar daquele que já foi um de seus maiores rivais. Em sua coluna semanal para a emissora britânica BBC, o piloto da Mercedes e líder do campeonato afirmou que Fernando Alonso é um dos melhores pilotos da história do Mundial e lamentou que o espanhol não tenha condições de brigar na ponta atualmente. Para o inglês, será uma tragédia se Alonso deixar a F1 sem conquistar um terceiro título

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.