Nas motos, Azevedo vence 2ª etapa do Rali dos Sertões em Santa Terezinha de Goiás. Baumgart/Andreotti leva entre carros

O veterano Jean Azevedo conquistou a vitória entre as motos na segunda etapa do Rali dos Sertões, nesta segunda-feira (21). Já nos carros, o triunfo ficou nas mãos da dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti. A especial foi a primeira parte do estágio Maratona da competição

2ª Etapa – Goianésia (GO) – Santa Terezinha de Goiás (GO) 
ETAPA MARATONA
Deslocamento inicial – 78 km
Trecho especial cronometrado – 248 km
Deslocamento total – 326 km

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A 25ª edição do Rali dos Sertões realizou nesta segunda-feira (21) a segunda etapa da competição em 2017, saindo da cidade de Goianésia em direção a Santa Terezinha de Goiás, em um trecho cronometrado de 248 km.  O estágio Maratona – no qual os competidores não podem receber ajuda mecânica externa – contou com zonas rurais, estradas sinuosas, mata-burros, depressões e lombadas. E quem se deu bem na especial na categoria motos foi o veterano Jean Azevedo, da equipe Honda. O #2 completou a etapa em 4h01min35s, pouco mais de sete minutos à frente de Ricardo Martins, que disputa o rali com a Yamaha do time Rinaldi. 

 
Vencedor da primeira etapa dos Sertões, Gregorio Caselani terminou a prova de hoje na terceira colocação, com dez minutos de desvantagem para Azevedo. Na verdade, o piloto da Honda #1 enfrentou problemas durante o dia e acabou atropelando uma vaca. Ainda assim, conseguiu voltar para a trajetória e seguiu até Santa Terezinha. Marco Pereira e Marcelo Medeiros completaram os cinco melhores.
 
Na classificação geral das motos, Caselani segue na liderança. Na soma dos dois dias de competição, o atual campeão dos Sertões tem 16min30s de vantagem para Martins, o segundo colocado. Com a vitória, Azevedo agora é o terceiro, 18min atrás do líder. Marco Pereira, Júlio Zavatti, e Clecio Maestrelli completam os seis primeiros.
Jean Azevedo venceu a segunda etapa do Rali dos Sertões entre as motos. (Foto: Marcelo Machado de Melo)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nos quadriciclos, a vitória no estágio Maratona foi conquistada por Marcelo Medeiros. Também vencedor da etapa 1, o #102 completou a especial com o tempo de 4h23min56s39, 3min14s mais veloz do que o segundo colocado, Diogo Zonato. A terceira colocação ficou com George Ximenes, que chegou quase 14 minutos depois. Pedro Costa foi o quarto, enquanto Milton Martens terminou em quinto. 

 
Na classificação geral dos quadri, a liderança ainda está nas mãos de Ximenes, que possui apenas 27s de vantagem para Costa. Martens, Zonato e Medeiros são os cinco primeiros.

Nos carros, a dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti triunfou na segunda especial e saltou para a dianteira no acumulado dos resultados. Agora, eles aparecem 7h47min06s, com uma ainda curta margem de distância de 9min32s para Sylvio de Barros e Rafael Capoani, que venceram no primeiro dia, chegaram em quarto nesta segunda-feira e agora estão em segundo.

Uma das principais duplas da disputa, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad chegaram na segunda colocação na especial de Goianésia até Santa Terezinha de Góias, pulando para 23º no geral. Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin chegou em terceiro, obtendo a mesma posição no geral, 17min01s acima dos líderes.

Cristian Baumgart/Beco Andreotti liderou o dia nos carros (Foto: Rali dos Sertões)

Nos UTVs, Lucas Barroso/Breno Rezende chegou na frente na segunda especial, terminando com 4h14min03s, com Denisio Nascimento/Emilio Rockenbach completando o dia no segundo posto. Leonardo Beleza/Rogerio Almeida foi a dupla que terminou no terceiro lugar.

No acumulado, Nascimento e Rockenbach puxam a fila com 8h59min40s, com Barroso e Rezende aparecendo no segundo lugar e Bruno Varela/João Arena em terceiro. Campeões do Rali Dakar, Leandro Torres e Lourival Roldan estão em 16º.

Nesta terça-feira, os pilotos disputam a segunda parte da etapa Maratona, terceira especial do Rali dos Sertões. A caravana da competição deixa Santa Terezinha e segue rumo a Aruanã, também no estado de Goiás. O deslocamento total será de 306 km, sendo 297 de trecho cronometrado.

PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.